Topo

Liverpool vence Southampton de virada e se mantém vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 17h52

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Nesta Terça-feira, 17, o Liverpool venceu o Southampton de virada, por 2 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, e segue vivo na briga pelo título. Os Reds bateram o Southampton com gols de Minamino e Matip. Redmond havia aberto o placar para os mandantes.

O resultado deixa o Liverpool com 89 pontos, um a menos em relação ao líder Manchester City. Para ser campeão inglês, o time de Jugen Klopp precisa vencer o Wolverhampton e torcer por um tropeço dos Citizens contra o Aston Villa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool levou a campo um time praticamente todo reserva para o duelo contra o Southampton e, mesmo mandando no jogo, acabou sofrendo o gol em um belo contra-ataque do time da casa. Aos 12 minutos, Lyanco desarmou Jota e tocou para Tella, que acionou Redmond pelo lado esquerdo. O camisa 11 saiu em velocidade, cortou para dentro, finalizou e ainda contou com um desvio para mandar a bola no ângulo esquerdo e vencer Alisson: 1 a 0!

Mesmo sofrendo o gol, o Liverpool não sentiu o golpe e foi para cima. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Tsimikas levantou na segunda trave, onde Firmino apareceu para cabecear bonito e mandar para as redes, mas o bandeirinha viu posição de impedimento do brasileiro. No lance seguinte, Minamino recebeu de Milner e arriscou o chute de fora da área, mas McCarthy caiu para defender no cantinho.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Até que, aos 26 minutos, o Liverpool conseguiu chegar ao gol de empate! Joe Gomez cruzou da direita, Diogo Jota dominou e toca para Minamino do lado direito da área. O japonês dominou com espaço e encheu o pé, no canto esquerdo alto do gol de McCarthy, para deixar tudo igual no St. Mary's Stadium! A lei do ex não falha! Tudo igual no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Liverpool voltou para o segundo tempo com fome de bola, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Empurrando o Southampton para o seu campo de defesa, os Reds trocaram passes, rodaram a bola, invadiam a área, mas não balançaram as redes. A melhor chance neste início de segunda etapa aconteceu aos 10 minutos, quando Matip acionou Diogo Jota pelo meio, que encontrou Roberto Firmino. O brasileiro serviu Elliot pela direita, que mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Até que, aos 21 minutos, depois de tanto buscar, o Liverpool finalmente conseguiu virar a partida. Tsimikas cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Elyounoussi afastou parcialmente na primeira trave, mas a bola acabou sobrando no meio da área, onde Matip se abaixou para disputar com Walker-Peters e cabeceou no canto esquerdo do gol.