Topo

Liverpool tenta evitar título antecipado do Manchester City na Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 11h40

Depois de conquistar a Copa da Inglaterra no último sábado (14), ao vencer o Chelsea durante a disputa de pênaltis, o Liverpool já está pronto para o seu próximo desafio. A equipe entra em campo nesta terça-feira (17), às 15h45 (de Brasília), para visitar o Southampton, pela 37ª rodada da Premier League. Tendo quatro pontos de desvantagem para o Manchester City (90 a 86), o Liverpool precisará vencer para evitar o título antecipado do rival.

Além de ter que superar o Southampton, o Liverpool também vai precisar se reinventar por conta de alguns desfalques importantes. O técnico Jurgen Klopp já confirmou que nomes como Virgil van Dijk, Fabinho e Mohamed Salah não estarão disponíveis para este jogo. O lateral Andrew Robertson chegou a ser dúvida, mas viajou com a delegação e deverá ser titular. Questionado sobre os problemas, Klopp destacou que pode prometer apenas o esforço máximo em busca da vitória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? O que posso prometer e dizer é que formaremos uma equipe apenas por um motivo: tentar vencer o jogo em Southampton. Por mais difícil que isso seja. Obviamente é esse o trabalho que vamos tentar fazer contra eles. Nossa equipe está cansada pela exigência da temporada e os 30 minutos (prorrogação) a mais contra o Chelsea fazem muita diferença ? avaliou Klopp, também completando sobre a temporada desgastante de sua equipe.

? Se fosse um jogo na primeira semana da temporada seria diferente, mas estamos falando depois de mais de 60 jogos. Então é necessário ter muito cuidado, isso está claro. Nossa temporada não acaba agora e precisamos estar atentos a isso. O Southampton fez o último jogo há uns 10 dias e isso faz muita diferença. Podem sentir a falta de ritmo, mas nós vamos precisar fazer mudanças e já não teremos a vantagem do ritmo também ? disse Klopp.

Além da Premier League, o Liverpool ainda terá pela frente a disputa da decisão da Liga dos Campeões, que vai acontecer somente no próximo dia 28 de maio, contra o Real Madrid, em Paris. Até lá, Klopp já vai saber se o esforço de seus atletas deu resultado na busca de um novo título na elite do futebol inglês. Além disso, os jogadores que atualmente estão indisponíveis deverão estar em campo para enfrentar o Real Madrid pelo topo do futebol europeu.

Contra o Southampton, o resultado positivo mantém o Liverpool com esperanças de conquistar mais um título da Premier League, mas uma derrota dará o título ao Manchester City. Na última rodada da competição nacional, o Liverpool terá pela frente o Wolverhampton, jogando em casa. O City, por sua vez, recebe o Aston Villa.