PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juventus se movimenta e prepara acerto com três reforços, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 10h41

A temporada do futebol europeu foi muito distante daquilo planejado pela diretoria da Juventus e o clube fechou o ano esportivo sem títulos. Para que uma situação semelhante não aconteça na próxima temporada, os dirigentes do clube italiano já se movimentam nos bastidores em busca de reforços. O primeiro nome da lista sempre foi o francês Paul Pogba, mas, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Juve também vai investir em Perisic e Di María.

Os dois jogadores, aliás, se aproximaram de um acerto com o clube italiano durante as últimas semanas. A Juventus entende a necessidade de reforçar o setor ofensivo, principalmente diante da iminente saída de Paulo Dybala, que pode ter como destino a Inter de Milão. Se aproveitando que os contratos de Di María e Perisic estão próximos ao final, os dirigentes da Juventus já planejam até mesmo aquilo que poderão gastar nas negociações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O futuro de Di María está cada vez mais longe do Paris Saint-Germain, que tem a intenção de renovar o elenco e não vai contar com o argentino. Além disso, o jogador de 34 anos perdeu espaço com a contratação de Messi e pouco figurou entre os titulares na temporada. Assim, Di María é visto como o substituto ideal de Dybala, que também não renovará seu vínculo com a Juventus.

Perisic também vive um momento de indefinição na Inter de Milão e, embora tenha sido decisivo na final da Copa da Itália, justamente contra a Juventus, o jogador não tem mais tanto prestígio dentro do elenco. Livre a partir do próximo dia 30 de junho, o jogador de 33 anos já avalia opções para o futuro. Mesmo que Di María e Perisic sejam jogadores livres, a Juventus terá que fazer um alto investimento por conta dos salários.

Enquanto vem negociando com os dois atletas nos bastidores, a Juventus também trabalha pelo seu principal sonho para a próxima temporada: o francês Paul Pogba, do Manchester United. O jogador já atuou pelo clube italiano e sempre demonstrou a sua vontade em retornar à Juventus. As conversas entre as partes já se arrastam pelos últimos meses e os italianos esperam o momento ideal para fazer a proposta final pelo jogador de 29 anos.

Pogba também encerra o seu vínculo com o Manchester United no próximo mês e ficará livre no mercado. O jogador não vinha tendo tanto espaço na equipe de Ralf Rangnick e já demonstrou o interesse em dar sequência à sua carreira longe do futebol inglês. De acordo com o “Football Itália”, a Juventus teria oferecido a Pogba um contrato de três anos no valor de 7,5 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 39 milhões de reais na cotação atual).

Futebol