Topo

Inter recebe Independiente Medellín em jogo decisivo pela Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 08h00

Nesta terça-feira (17), o Inter faz, no Beira-Rio, um dos jogos mais importantes da temporada. Diante do Independiente Medellín, em casa, o Colorado pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da Sul-Americana com uma vitória, mas, ao mesmo tempo, ser virtualmente eliminado em caso de derrota para os colombianos.

Desde o ano passado, a Sul-Americana adota um sistema que afunila os classificados para as oitavas de final da competição. Somente o líder de cada um dos oito grupos estará na próxima fase. Por conta disso, o Inter sabe da importância de não somente vencer o Independiente Medellín, como também, se possível, marcar gols. Isso, principalmente, por conta da situação na tabela.

No grupo E da Copa Conmebol Sul-Americana, com 8 pontos, o Inter ocupa a segunda colocação. Apesar de estar invicto, tem a mesma pontuação do líder Guaireña, mas está atrás no número de gols marcados – 6 dos paraguaios contra 5 dos brasileiros. Em virtude deste cenário, e em caso de triunfos da equipe de Villarrica nas rodadas restantes, será essa fator que irá decidir.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma vitória sobre o Independiente de Medellín, contudo, vale mais do que apenas seguir disputando a liderança para o Inter. Em caso de triunfo, o Colorado eliminará os colombianos da competição e restará somente 9 de Octubre e Guaireña para disputar a vaga, sendo que a última rodada é contra os equatorianos, novamente no Beira-Rio.

Todos os cenários possíveis para o Inter, contudo, passam diretamente, pelo outro jogo da rodada. 9 de Octubre e Guaireña se enfrentam em Manta, no Equador, e quem vencer se colocará a frente na disputa pela vaga com o vencedor do jogo entre Colorado e Independiente Medellín. Se os paraguaios triunfarem, o time gaúcho vai precisar fazer saldo contra os colombianos. Já se os equatorianos levarem a melhor, basta uma vitória simples para o Inter assumir a liderança e decidir a vaga em casa.

Por se tratar do principal objetivo do ano, inclusive, essa partida começa a decidir o destino do Inter na temporada. Em caso de eliminação precoce, restará apenas o Campeonato Brasileiro em que, diante de adversários mais fortes financeiramente – como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras – o Colorado precisaria batalhar muito para ter chances de título.