Topo

Empresário de Bale diz que jogador não pensa na questão financeira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 14h08

O contrato do galês Gareth Bale com o Real Madrid tem validade apenas até o final da atual temporada e não será renovado. Neste período em que o final do vínculo se aproximava, o jogador chegou a receber algumas propostas, mas o seu alto salário inviabilizou possíveis transferências. Convivendo com lesões, Bale pensou em abandonar a carreira, mas isso não vai acontecer. De acordo com o empresário do atacante, ele está pronto para seguir atuando e não deve ser problema com relação à parte financeira.

? A sequência da carreira do Bale não está ligada ao salário. A escolha que ele terá está apenas relacionada ao que ele quer fazer nesta fase de sua carreira. Ele vai jogar aonde quiser. No momento nenhuma questão financeira importa. Ele teve muito sucesso na carreira e já é extremamente rico ? disse o agente Jonathan Barnett, em declarações publicadas pelo jornal inglês “The Sun”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que não seja figura presente nas escalações de Carlo Ancelotti, Bale tem um dos salários mais altos do atual elenco do Real Madrid. De acordo com a imprensa espanhola, os vencimentos do atleta chegam aos 770 mil euros (pouco mais de R$ 4 milhões na cotação atual) por semana. Até por conta do salário elevado e da pouca utilização em campo, o Real Madrid decidiu optar por não renovar com o jogador de 32 anos.

Um dos clubes que vem sendo apontado como provável destino de Bale é o Tottenham, aonde o atleta viveu os melhores momentos de sua carreira. Foi pelo clube inglês que o atacante se desenvolveu no futebol europeu ao ponto de chamar a atenção do Real Madrid. Bale trocou o Tottenham pelo clube merengue na temporada 2013/14, por uma transferência no valor de 101 milhões de euros. Naquele momento, Bale se tornou a contratação mais cara da história do futebol.

Na Espanha o jogador viveu momentos de altos e baixos, mas nas últimas temporadas perdeu de vez o seu espaço dentro do clube. Bale voltou a se destacar na temporada 2020/21, quando foi repassado ao Tottenham por empréstimo junto ao Real Madrid. Ao todo foram 34 jogos, 16 gols e três assistências.

O DC United, dos Estados Unidos, e o Cardiff City, clube do País de Gales e que disputa campeonatos do futebol inglês, também são apontados como interessados no jogador. A última partida oficial de Bale aconteceu no dia 09 de abril, quando ele atuou por 16 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, pela 31ª rodada da LaLiga.