PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará goleia General Caballero e se aproxima de classificação na Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 21h39

Em casa, o Ceará atropelou o General Caballero, vencendo a equipe paraguaia por 5 a 0 e encaminhou a classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17). Cléber (2x), Mendoza (2x), Wescley e Zé Roberto deixaram suas marcas no placar elástico do Vovô, sendo sua maior vitória na temporada 2022.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará dominou toda a primeira etapa. Praticamente não viu adversário. Logo com 6 minutos, em cruzamento pela direita, Cleber recebe na área, escora fazendo o pivô e deixa a bola para Wescley, vindo de trás, chutar da intermediária. Bola vai rasteira, parando no fundo do gol.

Mantendo a pegada, apenas 12 minutos depois, o Ceará chegou ao segundo gol. Em cruzamento de Wescley, também pela direita, o goleiro paraguaio Alfonso sai para tentar cortar, mas Cleber antecipa e empurra para o gol.

Pressionando, buscando fazer saldo, o Vovô ainda teve a grande chance de Victor Luís, que ao cobrar falta, mandou no travessão. Aos 32 minutos, veio o terceiro gol.

Em lançamento de Richardson, do campo de defesa, o meia acionou Iury Castilho, pela direita. O ponta cruzou na área e Cléber, de cabeça, anotou seu segundo na partida.

O resultado da etapa inaugural ficou assim: Ceará 3 x 0 General Caballero

SEGUNDO TEMPO

Quem pensou que o Ceará ia reduzir o ritmo na segunda etapa, não poderia estar mais errado. Dorival mexeu no time. Entre os que entraram, Zé Roberto e Mendoza. Nomes que foram protagonistas na etapa final.

Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Lindoso desvia de cabeça e Mendoza se joga em direção a bola, dando uma verdadeira voadora, empurrando a pelota para o fundo das redes. O colombiano com esse gol, se tornou o artilheiro do clube na temporada, com 9 tentos marcados, contra 8 de Vina. A vantagem do camisa 10 ainda aumentou.

Aos 32 minutos, em cruzamento na área, Mendoza ganha do marcador e cabeceia firme, marcando seu segundo na partida, o quinto do Vovô na partida. O último gol saiu aos 38 minutos, com Zé Roberto, que ao tentar passe na intermediária, a bola volta para seus pés e o atacante finaliza rasteiro, no canto do goleiro Alfonso.

CLASSIFICAÇÃO

Com o triunfo, o Ceará segue na liderança do grupo G da Copa Sul-Americana, com 15 pontos conquistados, estando invicto na competição. Logo sem seguida vem o Independiente, da Argentina, com nove pontos, mais com uma partida a menos. O General Caballero, já eliminado, só tem um ponto conquistado.

AGENDA

O Ceará muda o foco e, no final de semana, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (21), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O General Caballero também volta a campo no sábado, às 20h, quando enfrenta o Guarani, em casa, pelo Campeonato Paraguaio.

Futebol