PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo volta ao G4 do Brasileirão após três anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 08h00

O Botafogo vive uma excelente fase e engatou a terceira vitória seguida na temporada, sendo a segunda no Brasileirão, com a vitória sobre o Fortaleza por 3×1. Além disso, o resultado colocou o Glorioso no G4 do torneio, algo que não acontecia há três anos.

A última vez que o Botafogo atingiu a quarta colocação foi na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Naquele momento, a equipe venceu o CSA de virada por 2×1, com gols de Cícero e Alex Santana. Na rodada seguinte, os comandados de Eduardo Barroca perderam a posição com uma derrota para o Grêmio.

Em seguida, o Botafogo enfrentou uma queda de rendimento e brigou para não cair naquele ano, assim como aconteceu em 2020, neste caso com o rebaixamento confirmado. Agora, depois de subir e virar SAF, o Glorioso projeta voos mais altos e espera se manter brigando na parte de cima da tabela.

O objetivo principal nesta temporada é permanecer na primeira divisão. Porém, o início de Luís Castro é bastante promissor e, com a chegada de mais reforços de peso no segundo semestre, muitos acreditam que é possível sonhar com a briga por títulos já este ano.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (21), contra o América-MG, às 21h. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Independência.

Futebol