Topo

Botafogo repudia violência contra seus torcedores e tomará medidas para reforçar a segurança

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 11h16

Botafogo

No último domingo (15), o Botafogo derrotou o Fortaleza por 3×1 e entrou no G4 do Brasileirão, com direito a uma grande festa da torcida. Porém, episódios de violência acabaram marcando a volta pra casa de alguns desses torcedores, que sofreram uma emboscada e foram agredidos e roubados. Assim, o clube carioca se pronunciou sobre o assunto.

Em nota oficial, o Botafogo afirmou que acionou os órgãos públicos e espera receber esclarecimentos em relação aos ocorridos nos trens da Supervia. Além disso, o Alvinegro repudiu o fato e falou que vai tomar medidas para reforçar a segurança dos botafoguenses nos próximos jogos.

Nos últimos dias, vídeos de torcedores alvinegros feridos vêm circulando a internet. Segundo relatos, membros de uma organizada do Flamengo foram responsáveis pelo ataque, que aterrorizou famílias com pedras lançadas nas janelas do trem, além de roubos e outras agressões.

Outros torcedores também afirmam que o fato se repetiu após a vitória sobre o Ceilândia, na semana passada. Os ataques parecem ser coordenados, e as vítimas esperam que medidas sejam tomadas, a fim de evitar problemas futuros.

O Botafogo só volta a jogar como mandante no próximo dia 6 de junho, contra o Goiás, numa segunda-feira, às 20h. Antes disso, o Glorioso viaja ao Independência para enfrentar o América-MG, no próximo sábado (21), às 21h.