Topo

Atuações ENM: Realpe vai bem, Artur tenta, no geral time vai mal e Red Bull Bragantino perde; Veja notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 22h58

Na noite desta terça-feira (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o Estudiantes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em confronto válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores, o time argentino venceu por 1×0 com um gol de bicicleta de Gustavo Del Prete. 

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito truncado e de poucas chances. Já classificado, o Estudiantes escolheu sair pouco para o jogo e complicar a partida com muita marcação e atacar nos contra-ataques. O Bragantino criou pouco, tentou jogar pelas pontas, mas errou muitos passes e acabou sofrendo alguns contra-ataques. 

Na segunda etapa, o Toro Loko voltou mais ligado e criou as melhores oportunidades, Jadsom saiu, o time passou a contar com Sorriso na ponta esquerda e Artur veio mais pelo meio. Mas o Estudiantes seguiu acertando na marcação e complicando o jogo. Aos 31 minutos, Gustavo Del Prete acertou uma bicicleta dentro da área e fez o gol que definiu o placar e a vitória do time argentino. 

DESTAQUES

Léo Realpe: o zagueiro teve uma boa atuação, seguro na defesa fez três desarmes além de duas interceptações. Salvou uma finalização aos 8 minutos, recuperando uma jogada de passe errado na defesa. No ataque ele ainda acertou a trave no final do jogo e por pouco não empatou o duelo. Ainda sofreu uma cotovelada no primeiro tempo e reclamou pedindo expulsão do adversário.  

Artur: O atacante do Massa Bruta foi um dos que mais tentou no ataque. Finalizou duas vezes para fora, foi bem nos drible e deu cinco passes para finalização. Tentou também muitos cruzamentos e passes perto da área, mas não conseguiu terminar nenhuma jogada com gol.

NOTAS

Cleiton: 6,5

Andres Hurtado: 6,0

Léo Realpe: 8,0

Renan: 6,0

Luan Cândido: 6,0

Jadsom: 5,0 

Raul: 5,5

Eric Ramires: 5.0

Artur: 6,5

Ytalo: 5,0

Helinho: 4,5

SUBSTITUIÇÕES

Sorriso: 5,0

Aderlan: 5,5

Praxedes: 6,0

Jan Hurtado: 5,5

Alerrandro: 5,0