Topo

Atuações ENM: Em noite de Cléber e Mendoza, Ceará goleia o General Caballero; veja as notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 21h40

Sem muito se esforçar, o time do Ceará passou por cima do General Caballero na noite de terça feira (17) na Arena Castelão. O jogo válido pela 5ª rodada da Sul Americana, teve um placar elástico de 6 a 0, o saldo conquistado foi importante para deixar o time cearense mais tranquilo na liderança do grupo. Cléber que vinha sendo criticado, foi o destaque da partida com dois gols. Além de Cléber, Mendoza, Wescley e Zé Roberto também deixaram os seus.

Com a vitória, o Ceará mantém a boa campanha e segue com 100% de aproveitamento na Sul Americana, o vovô chegou aos 15 pontos e é o líder da competição. Já o General Caballero ocupa a última posição do grupo e não tinha mais chances de classificação. O time de Dorival agora espera o confronto entre Independiente e La Guaira que acontece na quinta feira (19) e só então vai saber se entra para o último jogo da competição classificado ou não.

DESTAQUES:

Cléber e Wescley fizeram uma bela dupla essa noite. Os dois que vinham sendo muito criticados marcaram gols e trocaram assistências. Cléber em especial saiu como o jogador da partida. Quem também não deixou a desejar foi Mendoza, que mesmo entrando somente no segundo tempo conseguiu movimentar bem o time alvinegro, colocou bola na trave e balançou a rede duas vezes, superando Vina e se tornando artilheiro e destaque da equipe na temporada de 2022.

NOTAS:

Richard – 7
Nino Paraíba – 7,5
Luiz Otávio – 7
Marcos Victor – 7
Victor Luís – 7
Richardson – 7
Lindoso – 7
Iury Castilho – 7
Wescley – 8
Dentinho – 6,5
Cléber – 8,5

Substituições:

Bruno Pacheco – 6,5

Lima – 6,5

Erick – 6,5

Mendoza – 8

Zé Roberto – 7,5

PRÓXIMO JOGO

O Ceará agora muda a chave e foca no jogo contra o Santos, fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no sábado (21). Diferente da Sula, no Brasileirão o alvinegro cearense não vem nada bem e precisa voltar ao caminho das vitórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.