Topo

América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro se posicionam sobre o Dia Internacional contra a LGBTfobia; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/05/2022 22h53

América Foto: América-MG/Divulgação

Nesta terça-feira (17/5) é celebrada a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de retirar a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) como transtorno mental. Portanto, tem-se nesta data o Dia Internacional contra a LGBTfobia.

E os três principais times de Minas Gerais, representantes da capital do estado, se manifestaram sobre a data. América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro se posicionaram em suas redes sociais e chamaram atenção para a temática.

Veja também: Adriano celebra permanência no Cruzeiro e faz promessa à torcida

O Coelho trouxe em sua postagem a resistência. Segundo o clube, essa é uma marca histórica do alviverde e também da causa, bem como lutar e se orgulhar. O América-MG ainda declarou estar ao lado da luta contra a LGBTfobia, "pela liberdade de ser e amar quem for."

Confira a postagem do Coelho na íntegra:

O Atlético-MG, por sua vez, declarou que "nesse jogo, o Galo veste a camisa da diversidade". Relembrando parte de seu hino, o clube alvinegro também declarou que irão "lutar, lutar, lutar pelo direito de expressar toda forma de amor".

Veja também: 'Save the date'! Cruzeiro prepara lançamento de camisa branca para esta sexta

Confira a postagem do Galo na íntegra:

Já o Cruzeiro, trouxe dados sobre o assunto, como o fato de o Brasil ser o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, com uma morte a cada 29 horas, sendo a região Sudeste, onde Minas Gerais se localiza, a segundo mais perigosa. Outros dados também foram incorporados ao posicionamento.

Conforme a Raposa, "ou lutamos contra ou somos parte do problema". Confira a postagem na íntegra:

Para saber tudo sobre os times mineiros, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.