Topo

Red Bull Bragantino cai para 10º no Brasileirão enquanto foca na Libertadores e pode cair ainda mais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 11h41

Na tarde do último sábado (14), o Red Bull Bragantino chegou ao terceiro jogo no Campeonato Brasileiro sem vencer na competição. Perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2×0 em jogo válido pela 6ª rodada e viu a pontuação estacionar em 9 pontos. Com o restante da rodada a equipe Bragantina viu os demais clubes somarem pontos e caiu até a décima colocação da tabela. 

Poupando os principais jogadores por conta da Libertadores diante do Verdão, o Red Bull Bragantino enfrenta o Estudiantes na terça-feira, 17, por isso não usou força máxima. Ainda por conta da Copa Continental, adiantou a partida que faria neste fim de semana pela sétima rodada contra o Atlético-MG e já enfrentou a equipe mineira. Empatou em 1×1 e portanto tem um jogo a mais que a maioria das equipes, ou seja, ainda pode perder mais posições após o término da 7ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nos sete jogos até aqui a equipe de Barbieri tem duas vitórias, uma em casa contra o Atlético-GO e outra fora contra o Ceará. Empatou três vezes, duas em casa contra o São Paulo e Atlético Mineiro, e uma fora de casa com o Juventude. Além disso, perdeu duas vezes, para o Corinthians em casa e o Palmeiras fora.

Com jogos da Libertadores durante o Brasileiro o clube prioriza a competição internacional que o clube participa pela primeira vez na história e o técnico Mauricio Barbieri tem optado por poupar os principais jogadores em vários jogos. Nas partidas onde fez isso em mais posições, o time ainda não venceu. Na estreia contra o Juventude fora de casa ficou no empate, contra o São Paulo em Bragança Paulista ficou no empate e perdeu para Corinthians e Palmeiras.

No último Campeonato Brasileiro a equipe ficou na sexta colocação e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Ao mesmo tempo não conseguiu uma pontuação melhor, muito por conta do desempenho da equipe quando usou os reservas poupando o time para a Copa Sul-Americana na qual o Massa Bruta acabou indo a final e ficando com o vice-campeonato. Na última edição do nacional, o Massa Bruta foi a única equipe que perdeu para a Chapecoense no campeonato. Foi quando o time entrou em campo com os reservas e perdeu em Bragança Paulista por 2×1.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

+ Red Bull Bragantino conhece a sua primeira derrota como visitante neste Brasileirão

+ Barbieri fala sobre resultados negativos do Red Bull Bragantino no Brasileirão e projeta jogo da Libertadores

O próximo jogo do Braga é na próxima terça-feira (17), quando o Red Bull Bragantino receberá o Estudiantes de La Plata, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Pelo Brasileirão é só no dia 28, quando enfrenta o Goiás pela oitava rodada da competição.