Topo

Matheus Nunes é prioridade para projeto a longo prazo do Sporting

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 10h49

A temporada 2021/22 serviu como afirmação do volante Matheus Nunes no futebol europeu. Com 50 jogos disputados pelo Sporting, o jogador se consolidou como uma das peças mais importantes da equipe de Rúben Amorim. O destaque de Matheus Nunes fez o treinador o colocar na lista de imprescindíveis para o projeto a longo prazo do clube. Apesar disso, o Sporting terá dificuldades na manutenção do jogador de 23 anos.

A imprensa europeia vem destacando o interesse do Manchester City, o que seria um pedido expresso do técnico Pep Guardiola. As equipes se enfrentaram durante a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões e, embora os ingleses tenham levado grande vantagem, Matheus Nunes conseguiu mostrar as suas qualidades, o que deixou Guardiola bastante empolgado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que o Manchester City não confirme oficialmente um interesse no jogador, Matheus Nunes é visto como uma importante contratação no sentido de renovação das opções de meio campo na equipe inglesa. Não está descartada a possibilidade de a diretoria do City entrar em contato com os dirigentes do Sporting nas próximas semanas para tratar de uma possível negociação.

Além do Manchester City, o Wolverhampton é outro clube que já entrou no radar por Matheus Nunes. Esse novo interesse complica muito mais a intenção do Sporting em manter o jogador, já que o poder econômico de clubes da Premier League passam daquilo que os portugueses podem investir no jogador. A negociação de Matheus Nunes não está descartada, mas o Sporting deverá fazer jogo duro na liberação.

De acordo com as informações do jornal português “A Bola”, Matheus Nunes tem a intenção de deixar o Sporting desde que acerte com um clube capaz de brigar por grandes títulos. Além disso, o mínimo que os portugueses devem aceitar para negociar o jogador é algo em torno dos 40 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação atual).

Nascido no Brasil, Matheus Nunes escolheu defender a seleção portuguesa e foi convocado pelo técnico Fernando Santos para a disputa da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. O jogador chegou a marcar um dos gols da seleção portuguesa na vitória por 3 a 1 sobre a Turquia, em março, o que garantiu a passagem para o jogo decisivo, contra a Macedônia do Norte.