Topo

Internacional e Cruzeiro empatam pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 19h51

Na tarde desta segunda-feira (16), Internacional e Cruzeiro se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida, disputada no Sesc Campestre, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas e as Cabulosas ficaram no empate em 1 a 1. Os tentos da partida foram anotados por Duda, para as gaúchas, e Karen, para as mineiras.

O empate acabou sendo ruim para o Internacional. Em virtude dos resultados paralelos, caso tivessem ganho por 3, ou mais, gols de diferença as Gurias Coloradas teriam assumido a liderança do Brasileirão. No entanto, com essa igualdade o time gaúcho estaciona na terceira colocação e, agora, enfrenta o Real Brasília, de novo em casa, no sábado (28).

O Cruzeiro, por sua vez, sai da partida contra o Internacional com a confiança em alta. As Cabulosas seguraram o favoritismo das Gurias Coloradas e garantiram um ponto importante na luta contra o rebaixamento. A equipe mineira ficou na 12ª colocação, uma acima do Z4, e agora enfrentará o Cresspom, do Distrito Federal, em casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo fraco

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou a partida partindo para cima do Internacional. Nos primeiros minutos, não deixou as Gurias Coloradas saírem de trás, só que, ao mesmo, tempo, as Cabulosas não conseguiram criar nenhum lance claro. Depois, o time gaúcho conseguiu equilibrar. Aos 17 minutos, então, ocorre um lance polêmico. Duda chega dividindo com o pé alto e acerta a adversária mineira, em lance clássico de expulsão, mas o árbitro deu apenas amarelo – no Campeonato Brasileiro Feminino não há VAR.

A melhor chance do Internacional veio, então, dois minutos depois. A própria Duda entra pela direita e chuta cruzado, mas a bola passou ao lado da trave direita. Após isso, o jogo perde em qualidade e só volta a ter emoção aos 35 minutos, quando Millene Fernández arriscou da entrada da área e parou na goleira. Todavia, o duelo seguiu sem grandes emoções e foi para o intervalo sem gols.

Segundo tempo de gols

A postura do Internacional mudou completamente na segunda etapa. O time das Gurias Coloradas passaram a ameaçar constantemente, mas só criou a primeira grande chance aos 14 minutos, quando Millene Fernández, de novo ela, chutou bem e a bola tirou tinta da trave.

Somente aos 32 minutos, então, o placar foi aberto. Em linda jogada coletiva, a bola foi cruzada para trás, a atacante do Internacional fez o corta luz e a bola sobrou para Duda chutar colocado. A vantagem colorada, no entanto, não durou muito. Aos 37, Gabi Barbieri salvou com bela defesa, mas a bola sobrou para Karen chutar forte e empatar. E com o 1 a 1 o duelo permaneceu até o apito final em Porto Alegre.