Topo

Fabrício Bruno passa por cirurgia e desfalca o Flamengo por longo período

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 13h46

Os problemas no departamento médico do Flamengo seguem atrapalhando o time. Nesta segunda-feira, o clube informou que o zagueiro Fabrício Bruno passou por uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo, no último domingo (15). Segundo nota divulgada pelo Rubro-Negro, o prazo para que o jogador volte a atuar em campo está estimado em torno de dois meses.

“O Fabrício Bruno permanecerá em casa durante a semana e retorna ao clube para os trabalhos de fisioterapia na próxima segunda-feira (23). O prazo para que volte aos jogos do Flamengo está estimado em torno de dois meses, o que mantém o previsto antes mesmo da cirurgia. O tratamento evoluiu como todos os exames mostraram e entramos agora no último estágio do problema grave que ele sofreu” disse o  Dr. Márcio Tannure.

+Empatado em pontos com o Juventude, Flamengo é salvo pelo saldo de gols e termina rodada fora da zona de rebaixamento

+Diego Alves não treina e Hugo deve ser mantido no time titular contra a Católica

O camisa 15 se lesionou no dia 30 de março na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Sem entrar em campo desde esta data, foi diagnosticado com uma lesão rara nos ligamentos profundos. O atleta começou com um tratamento conservador, que levaria de oito a dez semanas, mas depois de uma nova análise, foi comprovada a necessidade de um processo cirúrgico.

Realizamos um novo exame e vimos que o ligamento rompido na sola do pé estava em pleno processo de cicatrização e em clara evolução. A dor dele remetia ao pequeno fragmento ósseo que observamos. Fizemos então o ressecamento de forma cirúrgica para eliminar o fator responsável por essa dor e que não comprometerá a recuperação dele. O Fabrício não tem mais dor no ligamento, teve alta e seguirá o tratamento” disse a médica Verônica Vianna.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.