Topo

Detalhes fazem Fortaleza perder pontos no Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 11h34

Os detalhes que fazem o Fortaleza perder pontos no Brasileirão

O futebol é um esporte recheado de detalhes importantes. Muitas vezes, um erro ou acontecimento pode definir uma partida por inteiro. Nos últimos jogos do Fortaleza, os detalhes estão fazendo a diferença nos resultados, seja por erro individual ou até mesmo coletivo. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou apenas um ponto em 15 disputados, o que resultou numa amarga última colocação no Campeonato Brasileiro.

Surpreendentemente, os resultados não espelham totalmente o que a equipe produz dentro das quatro linhas. Nas partidas contra as duas equipes paulistas, Corinthians e São Paulo, o time fez uma partida melhor do que os adversários. Mesmo assim, perdeu para o alvinegro por 1 a 0, enquanto o empate por 1 a 1 contra o tricolor foi uma salvação de última hora, num duelo em que teve diversas chances de anotar.

Nessas duas partidas, o gol foi mais um azar da jogada do que uma consequência real do contexto de jogo. Contra o Timão, Matheus Jussa fez um gol contra bastante evitável, enquanto contra o Tricolor Paulista, o passe milimétrico de Igor Gomes congelou o sistema defensivo cearense, resultando no gol de Luciano.

Neste último domingo (15), aconteceu mais um fator determinante na partida: a expulsão de Ceballos. Ficar com dez jogadores definitivamente atrasou os planos de Vojvoda, que viu seus jogadores construírem a vantagem aos 14, com Moisés. Dois minutos após o cartão vermelho, Erison já empatou a partida, e, na segunda etapa, Patrick de Paula e Daniel fechariam o placar.

Mais uma vez os detalhes fizeram a diferença e colocaram o Fortaleza em desvantagem no placar após 90 minutos. Contudo, com uma repetitividade acima do normal, o azar se transforma em problema, e pode atrapalhar todos os planos do Leão em 2022.

Sequência de jogos do Fortaleza no Brasileirão

O Fortaleza terá a melhor chance de fugir da lanterna e até mesmo da zona de rebaixamento nos próximos jogos. Pois, serão três partidas seguidas na Arena Castelão: Fluminense, Juventude e Ceará. Apesar das partidas contra Fluminense e, claro, o Clássico-Rei serem complicadas, jogar em casa pode fazer toda diferença nesse momento delicado. Vai ser fundamental conquistar pontos nesses jogos, porque, depois, visita o Flamengo no Maracanã.