Topo

Barroca lamenta dia pouco inspirado do Avaí contra o Juventude: "É aquele dia que a bola não entra"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/05/2022 08h00

Nesse domingo (15), o Juventude venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe de Caxias foram marcados por Óscar Ruiz e Victor Mendes, enquanto Bissoli marcou para os catarinenses. Eduardo Barroca, treinador do Leão da Ilha, elogiou os esforços dos jogadores, mas afirmou que eles não estavam em seus dias mais inspirados:

– O nosso time lutou, correu, se dedicou muito. Saio com a sensação que se a gente jogasse mais 30 minutos esse jogo, é aquela noite que a bola não entraria - afirmou o treinador, apesar do grande volume de oportunidades criadas pelo Avaí.

O técnico também explicou a escolha pela entrada de Rômulo no lugar de Muriqui, que saiu lesionado aos 38 minutos do primeiro tempo. O treinador tinha no banco outras opções como Copete e Willian Pottker:

– O Rômulo tinha entrado muito bem no jogo contra o Internacional, e eu sabia que hoje era um jogo muito físico. As outras trocas [foram feitas] em decorrência da nossa necessidade de ir buscar o placar adverso - explicou Barroca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Juventude ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Chico. Apesar disso, o Avaí não conseguiu marcar mais gols e ainda acabou sofrendo o gol da vitória aos 25. Para Barroca, a equipe fez o que foi possível para tentar superar o sistema defensivo adversário:

– Depois da expulsão do Chico, a gente teve uma soberania muito grande. O adversário naturalmente "estaciona o ônibus" na frente da área, e você acaba tendo dificuldade de jogar por dentro - comentou o comandante, que também lembrou das muitas oportunidades perdidas contra um "adversário direto".

O resultado deixa o Leão da Ilha na sétima posição, com 10 pontos, enquanto o Juventude sobe para a 17ª, com 6 pontos. O Avaí volta a campo no próximo domingo (22), contra o Athletico-PR. Já o Juventude enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (21).