Topo

Série C: Figueirense, Remo e Manaus vencem; veja os jogos do fim de semana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/05/2022 21h08

A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve início neste fim de semana e contou com seis jogos, três no sábado (14) e mais três no domingo (15). As equipes de Atlético-CE, Botafogo-SP e Manaus, no dia 14, e Figueirense, Remo, Volta Redonda e São José, no dia 15, venceram seus jogos e somaram três pontos na classificação.

CONFIRA O RESUMO DOS JOGOS DA SÉRIE C NESTE FIM DE SEMANA:

Altos 0 x 1 Atlético-CE

Foto: Marcelo Cardoso

A vitória do Atlético Cearense veio através do gol de Lucas Bessa, aos 14 minutos da segunda etapa. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, aproveitando o manda de campo. Porém, os visitantes conseguiram anotar no placar após um contra-ataque. Vanderlan recebeu a bola e rolou para Lucas Bessa finalizar de fora da área, de trivela.

Botafogo-SP 2 x 0 ABC

Foto: Divulgação/Twitter/Botafogo-SP

Mesmo com a superioridade no primeiro tempo, o Botafogo-SP conseguiu o resultado apenas na segunda etapa. Tudo começou com o gol de Bruno Michel, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos dez minutos. E o placar final chegaria com o penalidade máxima convertida por Lucas Delgado, aos 21.

Floresta 0 x 1 Manaus

Foto: Divulgação/Twitter/Manaus

O vice-líder Manaus conseguiu mais uma vitória na competição, e o gol da vitória só chegou na segunda etapa. Mas logo nos primeiros 20 minutos, a equipe quase conseguiu abrir o marcador. Apesar de não ter conseguido no começo, saiu com três pontos para casa na cobrança de pênalti convertida de Ibiapino, aos 31 minutos.

Figueirense 2 x 1 Aparecidense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Jogando dentro de casa, o time do Figueirense conseguiu mais três pontos na tabela. Porém, a partida teve um grande suspense até os 43 da segunda etapa. Os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Oberdan. Em seguida, já na outra metade, João Luiz empatou logo aos seis, mas Gustavo colocou os catarinenses em vantagem de novo, no final da partida.

Remo 3 x 1 Mirassol

Foto: Matheus Sacramenta/Remo

O Remo bateu o líder do campeonato, e tudo começou com o gol de Leonan, nos acréscimos da primeira etapa. Na seguinte, Daniel Felipe ampliou o placar, enquanto Francisco diminuiu e colocou a equipe paulista de volta ao jogo. Mas Vanilson fez o gol que acabaria com as esperanças do Mirassol nos acréscimos.

Volta Redonda 3 x 1 Brasil de Pelotas

Foto: André Moreira/VRFC

Diferentemente das outras partidas, a maioria dos acontecimentos de Volta Redonda x Brasil de Pelotas foi na primeira etapa. Os visitantes abriram o placar com Marllon, logo aos dez. Depois de oito minutos, Rômulo marcou contra, empatando a partida. Também não demorou muito para a virada acontecer, com Pedro Henrique aos 27. No segundo tempo, Rafhael Lucas encerrou o placar aos 12.

São José 2 x 0 Paysundu

Foto: Divulgação/Twitter/São José

Neste resultado, quem foi o principal responsável foi o goleiro do São José, Fábio, que fez dois gols cobrando penalidades máximas. Primeiramente, aos 25, cobrou no alto, e o goleiro não conseguiu alcançar. Na sequência, aos 46, o pênalti sofrido por Maradona também foi convertido por Fábio, encerrando o placar e dando a vitória para a equipe do Rio Grande do Sul.