Topo

Atlético e Sevilla empatam na despedida de Suárez do Wanda Metropolitano

Luis Suárez agradece à torcida do Atlético em sua despedida - Jose Jordan / AFP
Luis Suárez agradece à torcida do Atlético em sua despedida Imagem: Jose Jordan / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/05/2022 16h53

Neste domingo (15), o Atlético de Madrid recebeu o Sevilla no Wanda Metropolitano em confronto de terceiro e quarto colocado na La Liga. A partida terminou em 1 a 1 com o time da Andaluzia arrancando o empate no final e garantindo a sua vaga na próxima edição de Champions League.

Já os colchoneros, com os 68 pontos conquistados, não conseguiram ultrapassar o rival Barcelona, que terminará o campeonato na vice-colocação. A partida também marcou a despedida de Luis Suárez diante da torcida do Atlético.

O JOGO

A partida foi bastante truncada e de muitas faltas: 32 no total, com sete cartões amarelos. Além disso, foram poucas chances criadas na primeira etapa. Aos 31 minutos, o Atlético abriu o placar em escanteio cobrado por Carrasco. O zagueiro Gimenez apareceu no primeiro poste livre para cabecear com estilo.

Já no segundo tempo, os times procuraram mais e Luis Suárez teve três boas oportunidades, mas não conseguiu marcar em jogo seu último jogo no Wanda Metropolitano com a camisa do clube de Madrid. Aos 20 minutos da etapa final foi substituído por Matheus Cunha se emocionando e sendo reverenciado pelos torcedores presentes.

O Sevilla insistiu e melhorou após as mudanças de Lopetegui. Óliver cruzou duas vezes achando En-Nesyri: a primeira parou na trave, mas, na segunda oportunidade, o atacante mandou no fundo das redes deixando tudo igual. Isso garantiu ao time na quarta colocação, sem poder ser ultrapassado pelo seu rival Real Bétis por ter vencido no confronto direto.

Os dois times vão para a última rodada de La Liga com as suas vidas definidas, apenas disputando o terceiro e quarto lugar. O Atlético de Madrid jogará contra a Real Sociedad fora de casa no próximo domingo (22) e o Sevilla terá o Athletic Bilbao em casa no mesmo dia e horário.