Topo

Reforços do Juventude têm poucos minutos dentro de campo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/05/2022 09h50

Com vinte novos jogadores presentes desde o começo da temporada, o Juventude buscou se preparar para a temporada. No entanto, nomes como o goleiro, Felipe Alves, ex-Fortaleza, do zagueiro Thalisson, emprestado pelo Mirassol, do lateral-direito Moraes, emprestado pelo Atlético Goianiense e da dupla de volantes Jean e Gabriel Tota, ex-Gil Vicente e ex-Mirassol, respectivamente, sofrem com poucos minutos dentro de campo.

Gabriel Tota, destaque da Copinha pelo Mirassol, foi contratado sendo considerado uma promessa. Logo na sua estreia, contra o Novo Hamburgo, pelo campeonato gaúcho, o volante fez uma boa apresentação chegando até a marcar um gol.

Gabriel Tota na sua apresentação pelo Juventude – Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

No comando do ex-técnico, Jair Ventura, o jogador foi utilizado por mais cinco jogos do campeonato estadual. Com Eduardo Baptista no comando, o volante ainda não foi utilizad

Anunciado como reforço durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Jean, que atuava em Portugal, busca espaço para conseguir vaga e fazer sua função no meio de campo. O jogador foi contratado para ser reserva de Rafael Foster, no entanto, participou de apenas dois jogos, um pela Copa do Brasil e o outro pela Série A do Brasileirão. Nos dois jogos, o jogador entrou somente no segundo tempo.

O zagueiro Thalisson, foi contratado por ser considerado um jogador de confiança do técnico Eduardo Baptista. Thalisson atuou por apenas 13 minutos contra o Bragantino, na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro falhou ao perder uma disputa aérea, permitindo o gol de empate dos visitantes.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram. Se inscreva também em nosso YouTube!

Felipe Alves, foi contratado após perder espaço no Fortaleza depois de três anos de titularidade. Anunciado para ser a segurança no gol depois das oscilações do goleiro William e do titular César, o arqueiro chegou a disputar somente duas partidas, ambas pela Copa do Brasil.

O caso do lateral-esquerdo, Moraes é diferente dos demais. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo em fevereiro. Na atual temporada, o lateral disputou sete partidas, todas pelo campeonato estadual.

A possibilidade desses novos jogadores entrarem no próximo jogo entre os titulares é baixa. O Juventude entra em campo, nesse domingo (15), às 18h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, o Papo ocupa a 18ª posição com três pontos.