PUBLICIDADE
Topo

Roma

Mourinho valoriza a Conference League: 'É a nossa Liga dos Campeões'

Jose Mourinho, da Roma, reclama durante jogo contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano - Gabriele Maltinti/Getty Images
Jose Mourinho, da Roma, reclama durante jogo contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/05/2022 13h28

Diante de uma temporada bastante irregular e cercada de problemas dentro do elenco, a Roma pode sair com um saldo positivo caso consiga conquistar a Conference League. Na decisão da competição continental, os italianos enfrentam o Feyenoord, no próximo dia 25 de maio, em Tirana, na Albânia, buscando mais uma taça para sua galeria. Apesar de a Conference representar o terceiro escalão do futebol europeu, o técnico José Mourinho fez questão de valorizar o que foi construído.

Durante entrevista à "Sky Sports", o treinador português relembrou algumas das dificuldades que passou durante a temporada e olhou atrás para destacar tudo aquilo que conseguiu novamente desenvolver no futebol italiano, aonde já havia comandado a Inter de Milão. Para Mourinho, a conquista da Conference League terá o mesmo peso do que um título da Liga dos Campeões.

"É incrível porque nós podemos pensar e projetar tudo o que construímos aqui. Foi um grande desafio e no final nós podemos ver o quanto conseguimos deixar os torcedores felizes e os jogadores atuando com alegria. Eu sei que as pessoas podem dizer que essa não é a Liga dos Campeões, mas é a nossa Liga dos Campeões. Nós conseguimos ganhar contra um time de Premier League (Leicester, na semifinal) e tudo o que essa competição representa ao longo da história. É um grande sentimento estar em mais uma final", avaliou Mourinho à Sky Sports.

Antes de pensar na decisão da Conference League, a Roma volta as suas atenções para a reta final do Campeonato Italiano. Faltando duas rodadas para o término da competição, a equipe do técnico José Mourinho está em busca de uma vaga direta na próxima edição da Liga Europa. A equipe tem 59 pontos, assim como a Atalanta, que está logo a frente e dentro da zona de classificação à competição europeia, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Se não conseguir a vaga por meio da tabela de classificação do Campeonato Italiano, a Roma vai se garantir na Liga Europa em caso de título da Conference League. Antes de pensar na decisão, a equipe encara o Venezia, no próximo sábado (14), às 15h45 (de Brasília), em casa, e depois visita o Torino, no dia 22 de maio.

Roma