Topo

Barcelona

Memphis Depay tem acerto para renovar com o Barcelona, diz jornal

Memphis Depay, do Barcelona, celebra gol sobre o Celta de vigo no Espanhol - LLUIS GENE / AFP
Memphis Depay, do Barcelona, celebra gol sobre o Celta de vigo no Espanhol Imagem: LLUIS GENE / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/05/2022 10h37

Mesmo sem viver uma temporada positiva pelo Barcelona, o atacante holandês Memphis Depay está próximo de renovar o seu vínculo com o clube catalão. Com um baixo número de gols e convivendo com lesões, a manutenção do atleta na equipe não estava certa. No entanto, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo", as partes chegaram a um acordo para a ampliação do contrato por mais uma temporada.

O atual vínculo de Memphis com o Barcelona tem validade até junho de 2023, mas a diretoria do clube catalão dará mais tempo para que o jogador possa mostrar todo o seu talento no clube. Além disso, o rendimento do atacante de 28 anos vem melhorando nos últimos jogos, o que deixa uma expectativa positiva para a sequência do jogador dentro do Barcelona.

Desde que chegou ao futebol espanhol, no começo da atual temporada, Memphis teve três lesões diferentes, o que deixaram o atleta longe dos gramados por alguns meses. Em levantamento feito pela imprensa espanhola, Memphis Depay perdeu 15 jogos oficiais do Barcelona, o que obrigou os treinadores a tentarem outras opções no setor ofensivo. Essa falta de continuidade foi um dos fatores que fez a diretoria repensar a manutenção do jogador.

Além disso, o atacante vinha encontrando muita dificuldade para fazer gols que não fossem de pênalti. Essa questão também acabou contando de maneira desfavorável para uma continuidade de Memphis no elenco. A imprensa europeia chegou a destacar um possível retorno do jogador ao Lyon, clube francês que o atacante defendeu por cinco temporadas e conseguiu grande rendimento.

O panorama mudou nas últimas rodadas da LaLiga, quando Memphis se mostrou importante para o esquema tático do técnico Xavi Hernández e passou a contribuir ativamente na construção dos resultados. Desde o começo do mês de maio, Memphis marcou contra Mallorca e Celta de Vigo, sendo determinante para que o Barcelona conseguisse vitórias.

A expectativa agora é de que nas próximas semanas o Barça confirme oficialmente a ampliação de contrato com o jogador de 28 anos. Quando foi apresentado pelo seu novo clube, o atacante holandês destacou estar vivendo um sonho de criança ao poder defender o Barcelona. Permanecendo, Memphis terá a possibilidade de disputar outra edição de Liga dos Campeões pelo clube.

Barcelona