Topo

SESI Bauru vence o Boston College e enfrenta o Praia Clube na semi do Sul-Americano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/05/2022 18h16

SESI Bauru

Depois de uma derrota dura para o Minas na estreia, o SESI Bauru voltou a entrar em quadra neste domingo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Sul-Americano de clubes de Vôlei Feminino. Na Arena Praia, o time paulista recebeu o Boston College e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/9 e 25/17. O triunfo garante a classificação para as semifinais do torneio, em que enfrentará o Praia Clube.

O começo do jogo não foi nada inspirador para o Bauru, que teve problemas tanto no ataque como na defesa. A equipe brasileira tinha dificuldade em furar o bloqueio adversário e sofria com Reyes embalando boas jogadas do lado adversário. Apesar de estar atrás durante quase todo o set, o time brasileiro foi crescendo aos poucos, virou o placar na reta-final da parcial e acabou anotando 25 a 21 com Nia Reed vira uma diagonal.

Todo o equilíbrio e leve superioridade do Boston no primeiro set virou só aquilo. O Bauru mostrou as credenciais ainda no começo ao fazer 6 a 0 e dominar completamente a parcial. Com o ataque e defesa em sintonia, o time de Rubinho viu um adversário fragilizado, com muitos problemas, e que virou um alvo fácil para a força brasileira que teve novamente Reed e Adenízia sendo as principais personagens de um arrasador 25 a 9.

Mesmo diante de um resultado bem reverso, o Boston College buscou tentar mudanças no seu time. O clima mais vibrante, mesmo que sempre atrás do placar, impulsionou as chilenas a criarem mais e tentarem equilibrar o duelo. No entanto, Ivina e Nia Reed capitalizaram muito bem o jogo para manter sempre uma vantagem de pelo menos quatro pontos, que cresceu na reta-final para virar oito e encerrar o jogo em 25 a 17.

Com a primeira vitória, o SESI Bauru termina a fase de grupos em segundo lugar e agora enfrenta o Praia Clube na semifinal. As meninas do Boston College aguardam os resultados deste domingo ainda para saber quem enfrentará na disputa do quinto lugar, que sairá do duelo entre Regatas Lima e San Martín.