PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Rodrygo fez milésimo gol brasileiro na Champions na virada do Real

Rodrygo comemora gol do Real Madrid sobre o Manchester City, em jogo da semifinal da Champions League - Angel Martinez/Getty Images
Rodrygo comemora gol do Real Madrid sobre o Manchester City, em jogo da semifinal da Champions League Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/05/2022 08h37

Na vitória do Real Madrid pela semifinal da Champions League contra o Manchester City, por 3 a 1, Rodrygo anotou dois gols em sequência e deu início à virada para a classificação. O gol do jovem, aos 46 minutos, foi o gol de número 1000 de brasileiros na história da Champions League. O segundo país tem 802, com quase duzentos gols a menos.

O Brasil é líder quando o assunto se trata de gols na Europa. O país é 1º com jogadores a marcar mais gols na Champions. O 2º lugar é a França, com 802 gols. Além de ser líder, uma grande marca foi alcançada na última quarta-feira. O Real Madrid perdia do Manchester City por 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo. Rodrygo marcou o gol de empate com assistência de Benzema. Um minuto depois, aos 46 minutos, Rodrygo, de cabeça, virou o jogo.

O segundo gol do brasileiro entrou para a história em muitos sentidos. Além da virada histórica que o Real conseguiu graças aos dois gols de Rodrygo, o jovem de 21 anos marcou o gol nº1000 de brasileiros na Champions. Outra marca alcançada foi que o 'Rayo Galático' foi o primeiro jogador a marcar em minutos consecutivos, em semifinal ou final, na história do torneio.

Só na temporada atual (2021-22), Rodrygo anotou 5 gols em 10 jogos na Champions League. No total, são 10 gols em 26 jogos, sendo 11 como titular. O brasileiro foi contratado pelo Real Madrid em 2019 vindo do Santos, por 40 milhões de euros (R$ 172 milhões na época).

Rodrygo deverá jogar a final contra o Liverpool , no próximo dia 28 de maio, no Parque dos Príncipes. Não se sabe se o brasileiro será titular na equipe, mas, aos poucos, ele está sendo cada vez mais utilizado por Ancelotti, e sendo decisivo em momentos importantes.

Real Madrid