Topo

NBA


Astro da NBA leva cotovelada e sofre fratura na face durante jogo; veja

Joel Embiid comemora durante Philadelphia Sixers x Toronto Raptors - Bill Streicher-USA TODAY Sports
Joel Embiid comemora durante Philadelphia Sixers x Toronto Raptors Imagem: Bill Streicher-USA TODAY Sports

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/04/2022 22h49

Joel Embiid foi o principal jogador do Philadelphia 76ers para a classificação para as semifinais da Conferência Leste em cima do Toronto Raptors, mas isso pode ter lhe custado o restante da temporada.

Após sofrer rompimento do ligamento do polegar da mão direita no jogo três da série e continuar a jogar, Embiid pode sofreu uma fratura no osso orbital da face além de uma concussão no jogo seis e está fora da equipe por tempo indeterminado, segundo informações de Shams Charanis, da publicação norte-americana "The Athletic".

Após a partida, o próprio Joel Embiid disse, ainda que em tom de brincadeira, que sentiu o "rosto quebrado": "Eu acho que ele [Pascal Siakam] quebrou meu rosto. É sério. Acho que ele quebrou meu rosto. Mas está tudo bem, são os playoffs".

A falta do pivô cinco vezes All Star não deve ser facilmente absorvida pelo elenco dos Sixers. Mesmo com o experiente DeAndre Jordan como seu substituto natural, a equipe também não pode contar com o pivô Charles Bassey, se recuperando de uma lesão no ombro.

Indicado para o prêmio de MVP da temporada da NBA (jogador mais valioso, em tradução livre) Joel Embiid deve fazer falta para a série contra o Miami Heat, que começa já na próxima segunda-feira, dia dois de maio.

Lesão no jogo três e série complicada

No jogo três da série contra o Toronto Raptors, mesmo após sofrer uma lesão no dedo polegar, Joel Embiid foi o responsável direto pela vitória com um arremesso de três pontos vencendo o relógio para fazer três a zero na série.

Com a lesão no dedo confirmada pela equipe, Embiid decidiu operar apenas após o fim da temporada e seguiu jogando com uma proteção na mão. Os Sixers viram os Raptors vencerem os dois jogos seguintes e ensaiarem uma reação, mas conseguiram resolver a série no jogo seis com atuações excelentes de James Harden, Tyrese Maxey e do próprio Embiid.