Topo

Ferrari renova contrato com Carlos Sainz até 2024, igualando o de Leclerc

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/04/2022 12h34

O início de temporada na Fórmula 1 para Carlos Sainz é de pressão, principalmente pelo desempenho sempre abaixo do companheiro monegasco, Charles Leclerc. Ainda assim, a Ferrari anunciou a renovação de seu contrato, com o espanhol acordado com a escuderia italiana até o fim de 2024.

(Divulgação / Scuderia Ferrari
Sainz conquistou pódios no Catar e na Arábia Saudita em 2022 (Divulgação / Scuderia Ferrari

O comparativo de Sainz com Leclerc não favorece ao número 55 do grid, ainda mais após um desastroso GP da Austrália. O espanhol fez uma sessão de classificação ruim (e atrapalhada pelo acidente do compatriota Fernando Alonso), largou em nono e, por um erro, abandonou a prova na caixa de brita na segunda volta.

No entanto, sua performance em 2021, seu ano de estreia na Ferrari, acabando na frente do companheiro e pontuando em 19 das 21 etapas, pode ter ajudado na decisão dos italianos. De qualquer maneira, Sainz demonstrou sua felicidade ao conseguir um novo contrato antes da ida da Fórmula 1 para a casa da Ferrari:

? Estou muito feliz em ter renovado meu contrato com a Scuderia Ferrari. Eu sempre disse que não há um time melhor na Fórmula 1 para se correr e depois de um ano com eles, eu posso confirmar que colocar o macacão de corrida e representar esse time é único e incomparável. Minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, com todo o grupo progredindo junto. O resultado de todo aquele trabalho se vê bem claramente nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Ferrari vem sendo dominante em 2022, com o que pode ser eleito o melhor carro do grid até o momento. O chefe de equipe, Mattia Binotto, ainda coloca que a Ferrari tem a melhor dupla da F1, e então foi uma decisão bastante tranquila:

? Eu já disse múltiplas vezes que acredito que nós temos a melhor dupla da Fórmula 1 e então, com toda corrida que se passa, parecia um passo natural aumentar o contrato de Carlos [Sainz], assegurando estabilidade e continuidade. Em seu tempo com o time, ele provou ter o talento que esperávamos dele, entregando resultados impressionantes e fazendo o máximo de todas as oportunidades.

(Divulgação / Scuderia Ferrari
Binotto elogiou dupla da Ferrari e desde 2021 define que equipe não terá primeiro e segundo piloto (Divulgação / Scuderia Ferrari

Sainz se juntou à Ferrari em 2021, após dois anos na rival direta, a McLaren. Com os britânicos, Carlos Sainz conquistou dois pódios, sendo os seus primeiros na categoria. Em seu ano de estreia com a escuderia italiana, o número 55 do grid já superou o número de pódios, acabando quatro corridas no top 3.

A renovação de Sainz iguala seu contrato com a estrela da Academia Ferrari, Charles Leclerc. O monegasco renovou ao fim de 2019, por mais cinco anos, após seu ano de estreia na equipe. Com ambos os pilotos certos para mais três anos, uma nova vaga aparecer no time parece improvável, uma notícia que trava de certa forma as possibilidades para outra promessa da Ferrari, Mick Schumacher.

O filho do heptacampeão foi formado na Academia de Pilotos da Ferrari, foi campeão da Fórmula 2 e atualmente é piloto da Haas, equipe parceira da Ferrari. Além disso, o alemão também foi confirmado como piloto reserva da Ferrari, em caso que algum dos dois pilotos titulares não possa competir.

A Ferrari retorna à Itália e a recepção da Tifosi já gera altas expectativas para o GP da Emília-Romagna, no circuito de Ímola. A classificação é na sexta-feira, 22, para definir o grid para a corrida sprint, do sábado. A corrida principal é no domingo, 24, com largada prevista para às 10h, horário de Brasília.