PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paquetá marca, e Lyon aplica goleada histórica no Bordeaux

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/04/2022 14h02

O Lyon recebeu o Bordeaux no Groupama Stadium e não tomou conhecimento ao aplicar uma goleada de 6 a 1 nesse domingo (17). A equipe da casa dominou o adversário do início ao fim da partida e assumiu a oitava posição da Ligue 1 com os três pontos conquistados.

O Bordeaux, dono da pior defesa do campeonato, segue o seu calvário na luta contra o rebaixamento e permanece na 19ª colocação com 26 pontos, quatro pontos atrás do Saint-Etienné, primeiro time fora da zona de descenso. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (20), pela 33ª rodada da liga, em um confronto com ambiente de decisão. Já o Lyon, visita o Brestois no mesmo dia.

O JOGO

Os dez minutos iniciais foram de pressão do Lyon, mantendo quase 75% da posse de bola. O abafa porém não se traduzia em finalizações. O primeiro chute ao gol da partida só veio aos 14 minutos em uma cabeçada de Guilavogui para o Bordeaux.

A atitude do Lyon foi premiada. O primeiro gol da partida saiu após um belo cruzamento de Gusto, Dembele antecipou a marcação e cabeceou para goo, abrindo o placar para os donos da casa aos 20 minutos. Sete minutos depois, um lance bizarro de Poussin resultou no segundo gol do Lyon. O goleiro recebeu uma bola recuada e se enrolou na hora de chutar, a bola sobrou para Toko Ekambi cabecear para o gol ampliando o marcador.

O Lyon não parava de pressionar e foi premiado com o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Em uma bola rebatida dentro da área, Paquetá apareceu para chapar a bola para dentro do gol, tirando do goleiro e marcando seu oitavo gol na Ligue 1.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível para os donos da casa. Na saída de bola, Dembele saiu tabelando com Paquetá e o atacante serviu Faivre que com um bonito chute de primeira anotou o quarto gol do time com 11 segundos disputados na segunda etapa.

O time comandado por Peter Bosz não queria parar por aí. Aos 54 minutos, Henrique recebeu um cruzamento na medida e finalizou com muita força tirando do goleiro, mas a bola explodiu na trave.

O Lyon chegou ao quinto gol novamente com Dembele, mas a arbitragem assinalou o impedimento no início da jogada. Mas não demorou muito para as redes balançarem novamente. O Bordeaux demonstrava muita fragilidade em sua defesa permitindo muitos espaços. E foi em uma bola enfiada por Rene-Adelaide que Toko-Ekambi saiu na cara do gol e com um lindo toque por cobertura fez o quinto gol do Lyon e o seu segundo na partida.

Nos mintos finais, o time de Peter Bosz naturalmente reduziu a sua intensidade no jogo e permitiu que o Bordeaux marcasse o seu gol de honra, em cobrança de pênalti de Mara, mas ainda tinha tempo para Dembele fazer o seu segundo gol do dia e ampliar o chocolate no dia de Páscoa. Placar final: 6 a 1 para o Lyon.

Futebol