Topo

Internacional tenta contratação do atacante Brenner, ex-São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/04/2022 11h29

Diante de um início ruim de temporada, o Internacional corre contra o tempo para dar mais opções de atletas ao técnico Alexander Medina. Diante de uma janela de transferências que se encerra na próxima terça-feira (11), o Colorado tenta acelerar algumas negociações. Um dos alvos do time gaúcho, inclusive, é o centroavante Brenner, ex-São Paulo, e que atualmente atua pelo Cincinnati, dos Estados Unidos.

Conforme informado inicialmente pelo portal “Revista Colorada” e confirmado pelo Esporte News Mundo, o Internacional, anteriormente, já havia tentado a contratação de Brenner, mas ouviu um não do Cincinnati. Agora, a expectativa do time gaúcho é conseguir acertar um empréstimo, pelo menos até o final da temporada, já que é desejo do jogador deixar o futebol dos Estados Unidos.

Aos 22 anos, Brenner quer voltar ao Brasil para retomar o bom futebol. Para isso, no entanto, terá que convencer o Cincinnati a baixar a pedida por um empréstimo, pois, dentro dos termos atuais, o Internacional não tem condições de bancar. Um dos motivos para a equipe dos Estados Unidos dificultar o negócio, inclusive, é não abrir mão pelo menos de uma parte dos 13 milhões de dólares (aproximadamente R$ 70 milhões a época), pagos ao São Paulo pelo promissor centroavante.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A busca por Brenner, inclusive, seria para suprir uma carência do atual elenco do Internacional. Na visão de Alexander Medina, o Colorado por render mais com um centroavante de maior mobilidade, movimentação e infiltração, o que o serviço de pesquisa do time gaúcho identificou no ainda jovem jogador ex-São Paulo.

Internamente, segundo a “Rádio Gaúcha”, o Internacional ainda tem esperanças em contar com Brenner. No período em que atuou no Brasil, o atacante conseguiu impressionantes 22 gols em 44 partidas. Nos Estados Unidos, no entanto, não conseguiu manter o rendimento, acabou perdendo a titularidade absoluta e balançou as redes apenas 8 vezes em 37 duelos.