Topo

Arrascaeta completa 150 jogos pelo Flamengo: 'feliz por representar essa nação'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/04/2022 07h00

Um dos maiores estrangeiros da história do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta completou 150 jogos com a camisa rubro-negra na noite deste sábado (09), no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O meia uruguaio é o quinto maior artilheiro gringo do clube.

- Muito feliz pela marca, com certeza são muitos jogos com essa camisa, tão importante pra mim. Tomara que seja muito mais. Feliz por representar essa nação - disse Arrascaeta em entrevista na zona mista após o duelo contra o Atlético-GO.

+ Paulo Sousa fala sobre momento conturbado no Flamengo: 'Diretoria sabia o que eu gostaria de fazer'

+ Bruno Henrique nega existência de 'panelas' no Flamengo e prega foco no clube: 'Maior que qualquer um'

Arrascaeta é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. O meia uruguaio está ao lado do argentino Valido com 44 tentos. Na frente do craque, estão o inglês Sidney Pullen, com 49 gols, o sérvio Petkovic, com 57 gols, o paraguaio Jorge Benítez, com 76 gols e o argentino Doval, com 94 bolas na rede.

O camisa 14 esteve de fora do jogo do Flamengo pela Libertadores no meio de semana, na vitória contra o Sporting Cristal, no Peru. Apesar de não ter entrado em campo, o meia uruguaio viveu com o elenco uma semana conturbada e de muita pressão da torcida pelos resultados recentes. O jogador demonstrou fé no grupo e acredita numa mudança de chave para o restante da temporada.

- Mais importante é o grupo. A gente acredita muito no elenco, no treinador. Hoje poderíamos ter saído com 3 pontos, infelizmente não aconteceu, mas lutamos até o fim, empatamos o jogo, depois tivemos uma chance também com o Pedro para virar. Mas, é acreditar no elenco que vamos virar a chave - afirmou o jogador.

Arrascaeta também falou sobre as tensões de bastidores do Flamengo durante a última semana. O vice no campeonato estadual escancarou os problemas de relacionamento vividos entre parte do elenco e o técnico Paulo Sousa. A reformulação conduzida pelo treinador português tem gerado incomôdo nos jogadores e o comportamento nas partidas tem tirado o mister do sério. O meia uruguaio tratou de colocar panos quentes na situação.

- Se a gente pensar do que falam de fora para dentro, sempre vai ter isso, vão querer criar um ambiente que não acontece dentro do nosso elenco. Nosso time tem muitos jogadores importantes e todo mundo quer o melhor para o Flamengo. Então, a gente não vai deixar que as coisas de fora controlem nosso ambiente - disse Arrascaeta sobre a relação com o téncico Paulo Sousa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Arrascaeta mudam o foco para a partida contra o Talleres, da Argentina, na terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores 2022. O Rubro-Negro lidera a chave com três pontos, a mesma pontuação do time argentino, mas leva vantagem no saldo de gols.