Topo

Corinthians repudia ameaças a jogador e sua família pelas redes sociais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/04/2022 19h06

Nesta quinta-feira, 07, o Corinthians soltou uma nota oficial repudiando uma ameaça ao seu goleiro Cássio. Segundo o clube, o jogador sofreu ameaças de morte e violência.

Não foram divulgados os remetentes da mensagem, todavia, o goleiro tem sido um dos principais alvos da torcida alvinegra, insatisfeita com o momento do clube. O Timão foi eliminado no Paulistão e perdeu a primeira partida da Libertadores.

Não se sabe ainda se o indivíduo que fez a ameaça tem ligação com alguma torcida organizada. Todavia, a principal torcida do clube, a Gaviões da Fiel emitiu um comunicado dizendo que havia perdido a paciência com o elenco. Entre os nomeados como principais “culpados”, Cássio foi citado.

Confira a nota do clube:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.

O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.

O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.