Topo

Remo derrota Paysandu no agregado da final e conquista o Paraense após três anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/04/2022 22h22

Vence Paysandu, mas o campeão é o Remo! Mais um RE-PA que entra para a história. Paysandu e Remo se enfrentaram na final do Campeonato Paraense na noite desta quarta-feira (6), na Curuzu, e o Leão do Pará se sagrou campeão após perder por 3 a 1 nesta quarta, mas como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Remo venceu por 4 a 3 no agregado e voltou a ser campeão do Paraense após três anos na seca. O último foi em 2018. Agora o Remo levanta sua 47ª taça do Estadual.

O JOGO

O jogo começou movimentado, com o Paysandu procurando o gol, já que a grande vantagem era do Remo, que tinha feito 3×0 no jogo de ida e estava com a "mão na taça". E o primeiro gol saiu aos 9 minutos, com Ricardinho abrindo o placar para o Papão, e pra colocar mais pressão no Remo, o clube adversário fez mais um, com José Aldo aos 22 minutos, só com um chute fraco para colocar a bola dentro do gol. E para acabar com a vantagem do Leão, o Paysandu fez o terceiro com Marcelo Toscano, empatando a partida e igualando o placar agregado. O placar foi justo, pela intensidade que o Papão aplicou no jogo.

Mas no segundo tempo, essa alegria durou pouquíssimo. Aos 14 minutos o Remo diminuiu com Leonan, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. No placar agregado, 4 à 3 para o Leão. A pressão do Paysandu para fazer o quarto gol e empatar o agregado, não surtiu o efeito esperado. Com isso, o Leão do Pará se sagrou campeão do Parazão. Seu 41º título e voltando a levantar a taça do estadual depois de três anos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o fim do Estadual, as equipes focam na Série C do Brasileirão, que começa neste final de semana. O Remo estreia no sábado (9), contra o Vitória, no Baenão, às 17h (De Brasília). Já o Paysandu, só dia 19, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Remo foi campeão paraense pela 47ª vez, e não pela 41ª vez. O erro foi corrigido.