Topo

Athletico

Canobbio é anunciado e se torna contratação mais cara do Athletico

Agustín Canobbio é anunciado pelo Athletico-PR - Reprodução/Twitter
Agustín Canobbio é anunciado pelo Athletico-PR Imagem: Reprodução/Twitter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/03/2022 15h33

O meio-campista Augustín Canobbio foi anunciado hoje pelo Athletico-PR e se tornou a contratação mais cara da história do clube. O jogador uruguaio assinou até dezembro de 2026 e vestirá a camisa 9 do clube paranaense.

Após cerca de um mês de negociação, Athletico desembolsou a quantia de U$D3,2 milhões (cerca de 18 milhões de reais) para a compra de 60% do passe do destaque uruguaio. Tratativas terminaram ainda com o Peñarol, clube de origem, ficando com 25% do valor de uma negociação futura. Canobbio venceu duas vezes a liga uruguaia com o Carbonero, sendo eleito melhor jogador da disputada na temporada passada.

O jogador de 23 anos celebrou o acerto com o novo clube: "Meu sentimento é de muita alegria por estar aqui no Athletico Paranaense hoje".

Canobbio joga pela parte direita do meio-campo, podendo fazer tanto funções de construção de jogo quanto mais perto da área, tentando finalizações:

"Sou um jogador que tem muita energia, que procura colaborar com a equipe. Ir e voltar constantemente. Um jogador que gosta bastante de pisar a área adversária e gerar ocasiões de gol aos meus companheiros. Procuro ser um jogador bastante dinâmico. Intenso", descreve o meia.

Canobbio figurou em sete partidas na atual temporada pelo Peñarol, antes se lesionar no último dia 5, contra o Danúbio, pelo Campeonato Uruguaio. Disputou 43 jogos no ano passado, marcando sete gols e distribuindo 3 assistências além de ter tido muita importância na boa campanha do Carbonero na Sulamericana: time chegou às semifinais, sendo eliminado pelo próprio Athletico e tendo o novo athleticano como destaque do time em ambas as partidas.

O jogador é a décima sexta contratação a ser anunciada pelo Furacão para a temporada 2022. Mercado do clube também conta com a chegada outros três estrangeiros, que, se juntando à Canobbio, formam oito no elenco athleticano. Fator pode virar problema pela limitação de apenas cinco jogadores estrangeiros por rodada no campeonato brasileiro. Canobbio, antes de se lesionar, foi convocado para a disputa de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, algo que é objetivo para o meia:

"Disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia é o sonho de todo menino no meu país. E o Athletico Paranaense pode me ajudar muito quanto a isso. Pude conquistar muitas coisas no Peñarol e agora quero fazer o mesmo aqui no Athletico Paranaense. Vou fazer o meu máximo pelo clube. Vou fazer o melhor de mim para o bem coletivo. E com o apoio de todos os meus companheiros, conquistarmos os objetivos finais do clube", completou.

Athletico