Topo

Drugovich domina, vence na Arábia Saudita e vira líder da Fórmula 2

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/03/2022 12h28

É hino do Brasil na Arábia Saudita! Num desempenho dominante, de ponta a ponta, Felipe Drugovich fez valer a pole position e venceu a corrida principal deste domingo, 27, no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. Richard Verschoor, da Trident, e Jehan Daruvala, da PREMA, completaram o pódio.

(Divulgação / MP Motorsport)
Felipe Drugovich conquistou sua quarta vitória na categoria (Divulgação / MP Motorsport)

Largando da primeira colocação depois de uma ótima volta de classificação, Drugovich precisava se defender até o fim e ter uma boa estratégia na sua parada obrigatória com a MP Motorsport, e foi o que aconteceu. Mesmo largando no que para ele é o lado ruim da pista:

? Foi basicamente uma corrida perfeita para mim, comecei P1, eu estava realmente preocupado com a largada, porque aqui começar por dentro as vezes é melhor, e eu larguei por fora. Mas de qualquer jeito, consegui largar bem, fechei a porta na primeira curva, e daí pra frente foi bem direto, o carro estava fantástico, então muito obrigado ao time.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A estratégia de parada da MP Motorsport também teve sucesso. O brasileiro começou a corrida com o composto macio e parou cedo, na volta 9 de 27 no total. Mesmo assim, voltou a frente de Richard Verschoor, que o perseguia nas primeiras voltas, e manteve o controle até o final. A corrida na Arábia Saudita terminou sem batidas e sem safety cars.

Para Drugovich, além de sua vitória no domingo e o pódio na corrida sprint do sábado, 26, o resultado de seus adversários na luta pelo título também foram favoráveis. Theo Pourchaire, vencedor da corrida principal no Bahrein, teve problemas em todo o fim de semana e saiu com zero pontos. Juri Vips, até então o segundo na tabela, foi apenas o 10º na corrida principal. O então líder, Liam Lawson, venceu a corrida sprint, mas teve problemas no domingo e não completou a prova.

Assim, Felipe Drugovich pulou da quarta colocação para a liderança, agora com 45 pontos. Liam Lawson, mesmo zerando no domingo, é o segundo no campeonato com 34. Fechando o top 3, Verschoor tem 32 pontos. O outro brasileiro no pelotão, Enzo Fittipaldi, ainda não marcou pontos, mas foi o 11º após se classificar em 15º, mais uma vez escalando posições durante a corrida com a Charouz Racing System.

(Divulgação / Formula 2)
Fim de semana quase perfeito para Drugovich, com pole, pódio na corrida sprint, e vitória na principal (Divulgação / Formula 2)

Mesmo com alguns pontos de vantagem, Drugovich reflete que há muito campeonato pela frente, já que esta é apenas a segunda etapa do calendário:

? Incrível, só tenho a agradecer a eles por todo o trabalho, realmente adoro o pessoal, mas ainda é muito cedo no campeonato, ainda temos 12 corridas pela frente, um longo caminho para percorrer.

O próximo fim de semana da Fórmula 2 será no circuito de Ímola, com os treinos livres começando no dia 21 de abril, com horários ainda a serem confirmados pela FIA. Além de Ímola, restam outras 10 etapas duplas até o fim da temporada.