Topo

Análise: Flamengo se dá bem no sorteio e pode alcançar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/03/2022 15h26

Nesta sexta-feira (25) foram sorteados os grupos da Conmebol Libertadores 2022. No caminho rumo à Glória Eterna, o Flamengo escapou dos adversários mais difíceis e vai enfrentar times que não devem dificultar a sua vida na competição. Além de não encarar as “pedreiras”, o Rubro-Negro ainda pode alcançar a melhor campanha desta fase, que dá direito a decidir todo o mata-mata em casa – exceto a final, disputada em jogo único.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Atual tetracampeã chilena, a Universidad Católica tem dominado o território nacional, mas pouco consegue fazer na Libertadores. Nas últimas três participações, “Los Cruzados” foram eliminados na fase de grupos duas vezes, e em 2021, caíram para o Palmeiras sem incomodar. O retrospecto recente contra brasileiros pela competição também é amplamente desfavorável. Nos últimos dez jogos, são sete derrotas.

O Flamengo vai reencontrar a Universidad Católica na fase de grupos da Libertadores. Antes, as equipes se enfrentaram duas vezes em 2010, com cada um vencendo um jogo por 2 a 0. Posteriormente, duelaram em 2017, com o Rubro-Negro sendo derrotado por 1 a 0 em Santiago e ganhando por 3 a 1 no Maracanã.

+ Bruno Henrique inicia tratamento no ombro e pode desfalcar o Flamengo nas finais do Carioca

+ Em boa fase e ganhando espaço no Flamengo, Lázaro exalta Paulo Sousa: 'Tem me dado confiança'

SPORTING CRISTAL

O Sporting Cristal, assim como todo futebol peruano, tem sofrido com dificuldades econômicas. “Los Bajopontinos” conquistaram dois títulos nacionais consecutivos, mas na atual edição do torneio Apertura ocupa apenas a 11ª posição. A equipe não passa da fase de grupos da Libertadores desde 2004. São 12 eliminações consecutivas antes do mata-mata da competição

TALLERES

O Talleres também não vive um bom momento no Campeonato Argentino. O time da cidade de Córdoba está em 12º lugar na tabela de classificação. “El Albiazul” não tem tradição na Libertadores, tendo disputado apenas dez jogos em duas participações, em 2002 e 2019. A equipe ainda não anunciou, mas a expectativa é que o português Pedro Caixinha assuma comando técnico antes da estreia no torneio continental.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Os jogos da fase de grupos da Libertadores terá início no dia 06 de abril e terminará em 25 de maio. O mata-mata da competição começa em 29 de junho e vai até o dia 29 de outubro, quando acontecerá a grande final no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.