Topo

Chelsea

Lukaku já se despede dos companheiros de Chelsea e deve sair, diz TV

Lukaku comemora após abrir o placar para o Chelsea contra o Palmeiras -  Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Lukaku comemora após abrir o placar para o Chelsea contra o Palmeiras Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/03/2022 11h17

O retorno do atacante belga Romelu Lukaku ao Chelsea foi muito diferente daquilo que se esperava. Sem conseguir atuações de grande destaque, recebendo críticas da torcida e falando abertamente do seu desejo de retornar à Inter de Milão, Lukaku tem números ofensivos muito ruins. Nesta terça-feira (22), a emissora "CMIT TV" garantiu que o jogador já teria se despedido dos companheiros de Chelsea e não deve permanecer para o próximo ano.

A expectativa é de que Lukaku retorne à Inter de Milão, aonde conseguiu destaque nas últimas temporadas e faturou o título do Campeonato Italiano. A diretoria do clube italiano quer dar essa resposta à torcida, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões e a fase irregular que vem vivendo na competição nacional. O retorno de Lukaku é considerado prioridade.

O atacante belga, por sua vez, também já demonstrou o interesse em retornar ao clube italiano. Em entrevista, Lukaku admitiu que a maneira como deixou a Inter de Milão não foi a adequada e, por conta disso, gostaria de retornar para dar sequência a tudo o que já vinha fazendo de positivo no futebol italiano. Em duas temporadas foram 95 jogos disputados e 64 gols marcados, além de 17 assistências.

Além da intenção de Lukaku em retornar à Inter de Milão, outro fator que pesa positivamente para o time italiano é a fase complicada que o Chelsea vive fora das quatro linhas. Diante das sanções impostas sobre Roman Abramovich, dono do clube, os ingleses não podem fazer movimentações financeiras, o que impede a negociação de novos contratos ou até mesmo na busca por reforços.

Além de Lukaku, os italianos também observam a possibilidade de contar com o atacante Paulo Dybala, que está em final de contrato com a Juventus. O jogador não vai renovar o seu vínculo, o que o deixará livre no mercado. A expectativa é de que a Inter de Milão invista na contratação do jogador. O técnico Simone Inzaghi, que vem sendo bastante criticado, dificilmente permanecerá.

Chelsea