Topo

Paris Saint-Germain

Messi estará com a seleção argentina após desfalcar o PSG, diz TV

Lionel Messi segue em má fase no time do PSG - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Lionel Messi segue em má fase no time do PSG Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/03/2022 10h43

O último final de semana não foi positivo para o Paris Saint-Germain e, além da goleada sofrida para o Monaco por 3 a 0, a equipe francesa também não contou com o craque argentino Lionel Messi. Após apresentar um quadro gripal, o jogador ficou fora dos dois últimos treinos antes da partida e foi vetado pelo departamento médico. No entanto, Messi estará disponível para a seleção argentina, de acordo com a emissora "TyC Sports".

Mesmo com a classificação para a Copa do Mundo do Catar garantida, a Argentina espera ter os seus principais jogadores disponíveis nos últimos dois jogos, ainda buscando o topo da tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. Por conta disso, o voo que traria Messi da França acabou sendo adiado para poder ter a presença do jogador.

Ainda com base nas informações da "TyC Sports", o avião deveria ter partido da França com destino à Argentina no último domingo (19), logo após o jogo entre Monaco e Paris Saint-Germain. No entanto, Messi ainda não teria condições de viajar devido ao quadro gripal. A decisão, portanto, foi adiantar a viagem em alguns dias. Deste modo, Messi deve chegar à Argentina nesta terça-feira (22).

O voo privado ainda terá as presenças de Leandro Paredes e Ángel Di María, outros dois jogadores argentinos que atuam pelo PSG. Desses, apenas Paredes esteve em campo contra o Monaco, já que Di María também estava entregue ao departamento médico. A princípio, os três devem estar disponíveis ao técnico Lionel Scaloni sem nenhum tipo de problema.

O primeiro desafio da seleção argentina será na próxima sexta-feira (25), quando recebe a Venezuela, em La Bombonera, às 20h30 (de Brasília). Na sequência, o advesário dos argentinos será o Equador, na terça-feira (29), em Guaiaquil. A Argentina está na segunda posição das Eliminatórias com 35 pontos, quatro a menos do que o Brasil, que tem 39 e está na primeira colocação.

Paris Saint-Germain