Topo

Stephen Curry ficará fora por tempo indeterminado por causa de lesão

Stephen Curry ficará fora por tempo indeterminado por causa de lesão - Reprodução/NBA
Stephen Curry ficará fora por tempo indeterminado por causa de lesão Imagem: Reprodução/NBA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/03/2022 13h23

O Jogador se lesionou na última partida contra o Boston Celtics, em jogada com Marcus Smart. Stephen Curry foi diagnosticado com uma entorse no ligamento do pé esquerdo e está fora por tempo indeterminado. Não foi diagnosticada nenhuma fratura ou danos maiores.

O Golden State Warriors viu Steph Curry sofrer uma lesão na noite de quarta-feira, durante a derrota do time por 110-88 para o Boston Celtics. Marcus Smart mergulhou para uma bola solta durante o segundo quarto e acabou atingindo a perna esquerda de Curry, o que atraiu a ira do técnico dos Warriors, Steve Kerr.

Após o jogo, Smart conversou com Rosalyn Gold-Onwude, da ESPN, que perguntou sobre a jogada. Smart disse que era apenas um caso dele jogando duro e que ele não estava tentando machucar ninguém. Ele também falou sobre isso em sua coletiva de imprensa pós-jogo:

"Todo mundo que me conhece sabe que não estou tentando machucar ninguém. Eu jogo duro. Eu deixo tudo na linha. Eu deixo minha vida em risco nesta quadra todas as noites. Eu fiz uma jogada que faço todas as noites e infelizmente, e isso está me matando agora, Steph se machucou! Eu odeio ver alguém se machucando, especialmente quando eles estão jogando com o coração. Eu só desejo que tudo esteja bem. Mas Steve, ele estava fazendo o que deveria fazer, apoiando seu cara. Ele sentiu um jeito, o que é compreensível. Eu e Steve temos um relacionamento dos EUA que podemos falar assim. E depois, ele me disse: "Quero você no meu time. Você é um daqueles caras que todo mundo quer em um time. Eu tive que apoiar meu cara, muito respeito a vocês." É disso que se trata. Como eu disse, eu odeio que isso aconteceu, e me sinto muito mal, e espero que ele esteja bem!"

Havia muita preocupação entre a equipe sobre a saúde do seu superstar, com os playoffs próximo. Os Warriors estavam se aproximando da saúde total, com Draymond Green de volta à escalação, James Wiseman treinando na G League e Klay Thompson voltando a ser o mesmo de sempre, o astro do Golden State, Stephen Curry, perderá tempo com uma lesão no pé sofrida.

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Curry recebeu boas e más notícias. Enquanto ele vai ser afastado indefinidamente com uma entorse no pé, ele conseguiu evitar qualquer tipo de lesão estrutural importante.

Foto: Reprodução/NBA

Os Warriors estão atualmente em terceiro na Conferência Oeste, com um recorde de 47-23 e tendo 12 jogos restantes na temporada regular.