Topo

"Ela faz o Game" pretende fomentar o cenário de esports feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/03/2022 20h53

A Next, em parceria com Nicolle Merhy (Cherrygumms), embaixadora da marca e com a 3C Gaming, especializada no desenvolvimento de ações gamers, lançam o "Ela faz o Game". Uma iniciativa de incluir as mulheres no cenário competitivo de games, além de oferecer suporte para essas jogadoras. 

Ainda, o projeto contará com a participação de um dos principais coletivos femininos de games no Brasil, o Valkirias, que oferecerá suporte psicológico às mulheres. Além de oferecer suporte psicológico e palestras, a iniciativa realizará campeonatos e redes de apoio para que um número maior de mulheres tenha a oportunidade de se inserir no cenário profissional.

"Promover inclusão na comunidade gamer e impacto social é um dos pilares do next, que encontra neste cenário oportunidades de mudança de vida. Não tem sentido as mulheres ficarem de fora do cenário de esports. Já passou da hora de valorizarmos as gamers brasileiras. Esta deve ser uma preocupação de todos os participantes do cenário, inclusive das marcas que apoiam o setor." afirmou o Head de Marketing da Next, Armando Areias.

Cherrygumms destaca que não só o empoderamento e mídia são importantes, mas o respaldo total com projetos concretos que dêem a oportunidade para as mulheres sonharem de verdade com uma carreira dentro dos esports.

"Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela faz o Game”

Nesse sentido, o projeto vem com a intenção de atuar em três etapas, e a parte mais importante, serão gratuitas ao público. A primeira será os campeonatos femininos intitulados "Circuito: Ela faz o Game", que acontecerá entre março e junho com premiação de R$10 mil. Ao todo serão cinco torneios com participação de streamers e narradoras convidadas para cada modalidade, como: Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), entre outras.

As outras partes, intituladas "Ela faz o Game: Learn" e "Ela Faz o Game: Community", serão respectivamente, workshops que visam promover o impacto social e inclusão feminina no cenário de esports ministradas por pro players, streamers, coachs e outras profissionais. E uma rede de apoio para profissionais especializadas em cuidado, como psicologia, fisioterapia e nutrição para atender mulheres do cenário de esports de forma gratuita.