Topo

Operário encerra como líder da primeira fase do Paranaense; União Beltrão e Paraná são rebaixados

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/03/2022 18h21

Após 11 rodadas disputadas, o Campeonato Paranaense de 2022 teve sua primeira fase encerrada. O Operário, que venceu por 3 a 0 o Azuriz neste domingo (6), terminou como líder da competição com 21 pontos e terá pela frente nas quartas de final o oitavo colocado, a equipe do Independente São Joseense. Os rebaixados foram o União Beltrão, com sete pontos, e o Paraná Clube, com apenas quatro pontos conquistados.

O Coritiba terminou na segunda posição com 21 pontos também, mas atrás do Operário pelo saldo de gols. Já o Athletico foi o terceiro colocado, após vencer o FC Cascavel por 4 a 3, o Furacão ficou com 20 pontos e terá nas quartas de final o atual campeão da competição, o Londrina. Maringá, FC Cascavel, Londrina, Cianorte e Independente São Joseense fecharam os classificados para segunda do Campeonato Paranaense. Rio Branco com 12 pontos e Azuriz com 11, ficaram entre a zona de classificação e a zona de rebaixamento e garantiram a vaga no Estadual de 2023.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE DE 2022:

(1º) Operário x Independente São Joseense (8º)

(2º) Coritiba x Cianorte (7º)

(3º) Athletico x Londrina (6º)

(4º) Maringá x FC Cascavel (5º)

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

As partidas das quartas de final serão em formato ida e volta. Elas estão previstas para os dias 12 e 13 de março (ida) e 19 e 20 (volta). Caso avancem, Coritiba e Athletico podem se enfrentar na semifinal da competição. A segunda final do Campeonato Paranaense está prevista para o dia 3 de maio.