Topo

Neymar revela desejo de jogar na MLS: 'Eu tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/02/2022 07h16

Com muitos anos jogando em alto nível na Europa, Neymar Jr, atual camisa 10 do Paris Saint-Germain, em entrevista ao podcast "Fenômenos Podcast", do ex-jogador e dono do Cruzziro Ronaldo e do streamer Gaules, o craque não confirmou um dia voltar ao Brasil e ainda revelou um desejo de atuar na liga americana de futebol.

– Tenho minhas dúvidas sobre voltar a jogar no Brasil. Não sei. Às vezes quero, às vezes não. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada – disse Neymar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O astro brasileiro ainda completou o porquê de sua preferência por atuar na liga norte-americana, ainda em desenvolvimento e que não é palco de grandes estrelas como Neymar:

–  Por quê os Estados Unidos? É um campeonato curto. Tem três ou quatro meses de férias – completou com algumas risadas.

Desde 2013 atuando na Europa quando saiu do Santos para o Barcelona e em 2017 mudando para o PSG, Neymar recém completou 30 anos de idade e cada vez mais o seu futuro é falado. Com um vídeo falando sobre encarar a Copa do Catar como a sua última, o craque brasileiro pensa em seus últimos anos no futebol e uma liga nos Estados Unidos com menos competitividade e cobrança, atrai o jogador.

Apesar de ainda não ser uma dos principais campeonatos no mundo, a Major League Soccer vem tendo um crescimento expressivo nos últimos anos. Muitos jogadores encerraram suas carreiras lá como Kaká, Pirlo, Lampard e Schweinsteiger, dentre outros, mas atletas com mercado na Europa estão optando por atuarem na liga. Como são os casos de Lorenzo Insigne contratado pelo Toronto FC e Xherdan Shaqiri pelo Chicago Fire, jogadores de alto nível.

Além de Neymar, o seu parceiro de PSG Lionel Messi também já mostrou interesse em jogar na terra do Tio Sam. Com o aparecimento de muitos jovens talentosos norte-americanos, a chegada de estrelas como Messi e Neymar pode ser um fator para alavancar de vez a Major League Soccer.