Topo

Mundial de Clubes - 2021

Eleito melhor do Mundial, Thiago Silva celebra: 'Esperei 37 anos por isso'

Thiago Silva, durante partida entre Chelsea e Palmeiras - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Thiago Silva, durante partida entre Chelsea e Palmeiras Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/02/2022 08h00

Acostumado a conquistar títulos, o zagueiro brasileiro Thiago Silva colocou mais uma taça em sua galeria ontem (12), ao ajudar o Chelsea vencer o Palmeiras por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Além da conquista num nível coletivo, Thiago Silva também teve motivos pessoais para comemorar e foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de toda a competição.

Em entrevista aos canais oficiais da entidade, o experiente zagueiro brasileiro não escondeu a sua alegria pelo título conquistado com o Chelsea e, além disso, revelou que o Mundial de Clubes era um objetivo que ele já vinha carregando em sua carreira. Mesmo que já tivesse conquistado algumas das principais taças pelo mundo, Thiago Silva ainda sentia que faltava o Mundial.

"Estou muito feliz com essa conquista. Posso dizer que esperei 37 anos por este momento e fiz muitos sacrifícios para estar aqui hoje. Foi um jogo realmente muito difícil, como já era esperado. Conseguimos vencer nos detalhes, mas penso que tudo aconteceu de forma justa. Somos campeões do mundo", destacou o brasileiro.

No Chelsea desde agosto de 2020, Thiago Silva tem reencontrado o seu melhor momento justamente no período em que se imaginava uma queda de rendimento. No clube inglês, o brasileiro conquistou Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e agora Mundial de Clubes. Os três principais títulos que um jogador pode garantir no futebol europeu.

Para dar sequência à fase positiva com relação às conquistas, Thiago Silva ainda tem como objetivo a conquista do Campeonato Inglês. O jogador já foi campeão nacional com Milan e Paris Saint-Germain, agora quer também levar a taça pelo Chelsea. No entanto, a distância para o Manchester City, que lidera a competição no momento, já chega a 16 pontos (63 a 47).