Topo

Gabriel é apresentado como novo camisa 23 do Internacional e destaca características que possui

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

11/02/2022 13h37

Na tarde da última quinta-feira (10), o Internacional anunciou a contratação do volante Gabriel, ex-Corinthians. Depois de realizar o treinamento com o grupo, na manhã desta sexta-feira (11), o jogador foi chamado para a entrevista coletiva que marca sua apresentação oficial. Além de utilizar a camisa 23, o atleta comentou sobre as características que possui, e que pode o tornar titular com Alexander Medina.

– Acredito que sou um jogador versátil. Posso atuar em várias posições do meio-campo. Lógico que com uma característica agressiva na marcação, aguerrida. Mas vou procurar ajudar meus companheiros dando linha de passe, construindo as jogadas. É o futebol de hoje e não é de agora que vou fazer isso. Já venho fazendo há bastante tempo na minha carreira. To bem tranquilo e preparado, ainda me adaptando ao sistema e ao grupo, mas isso é normal – afirmou Gabriel, no primeiro encontro com a imprensa sendo atleta do Internacional.

No Internacional, Gabriel terá um desafio principal, retomar a busca por títulos. Desde 2016 o Colorado não vence nem mesmo estaduais e aposta na experiência do volante, campeão nacional pelo Corinthians, para ajudar nesse quesito. Diante disso, o jogador defendeu os companheiros de elenco e afirmou o anseio que tem por levantar troféus no Beira-Rio.

– A gente vem aqui para ganhar. Ninguém vem para Porto Alegre para passear. Venho com esse foco de jogar, ganhar e conquistar meu espaço aqui. Vou procurar fazer de tudo para que isso aconteça. Vou ajudar meus companheiros no que precisar também. Apesar de ser novo no grupo já passei por muita coisa na minha carreira que vou poder agregar – argumentou Gabriel.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A chegada de Gabriel, no entanto, é visto de forma dividida pela torcida do Internacional. O problema maior não é nem a qualidade do jogador, mas o excesso de volantes no elenco. Além dele, o Colorado conta com Jhonny, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Liziero, Matheus Dias e Bruno Gomes, que já está em Porto Alegre para assinar com o clube. Mesmo com esse cenário, o recém chegado ao Beira-Rio acredita que, a concorrência, é positiva para o crescimento individual.

– A concorrência é sempre boa. Ela é natural e saudável. É bom para mim e para os outros que já estão. Isso porque um vai ajudar e motivar o outro para ser melhor. Só o Inter tem a ganhar com isso. Nós estamos bem tranquilos quanto a isso. O ano é bem cheio e vamos precisar de um grupo grande para conquistar os objetivos -finalizou Gabriel.