Topo

Neymar conquista o troféu 'Samba de Ouro' pela quinta vez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/02/2022 18h12

O atacante Neymar conquistou o Samba Gold, o Samba de Ouro, de 2021. O prêmio é dado ao melhor jogador brasileiro que atua fora do país. O craque brasileiro do Paris Saint-Germain,que já era o maior vencedor da premiação, levou o troféu pela quinta vez em sua carreira.

O prêmio "Samba de Ouro" é promovido pelo site "Sambafoot" e a eleição é definida por jornalistas, ex-jogadores e internautas que participam da votação no portal, a premiação leva em conta as estatísticas, o papel, as conquistas e o impacto geral dos atletas em seu clube desde o início até o final do ano. Neymar também foi eleito em 2014, 2015, 2017 e 2020

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de ter conquistado o Samba de Ouro, Neymar foi o brasileiro mais bem colocado nas duas principais premiações individuais da temporada. O atacante do PSG foi eleito o 16º melhor jogador do mundo, segundo o prêmio da Bola de Ouro, e o 10º melhor do planeta, segundo o FIFA The Best.

No ano de 2021, Neymar fez 17 gols e 17 assistências em 46 jogos, apesar de ser bons números, o atacante teve a sua pior média desde que chegou à Europa em 2013. Ele conquistou apenas a Copa da França no ano passado, mas ajudou o PSG a chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Neymar não joga desde o fim de novembro e está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. Ele deve retornar aos gramados contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, em jogo de ida das oitavas de final da Champions.

Já pela categoria feminina do Samba de Ouro, a vencedora foi Gio Queiroz, atacante do Levante, da Espanha. A atleta de 18 anos é uma das principais promessas do futebol brasileiro feminino. Antes de ser anunciada como a vencedora do prêmio, Gio foi convocada pela técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, para disputar o Torneio da França.