Topo

Coritiba tem retrospecto positivo jogando contra o Rio Branco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/02/2022 13h10

Pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2022, o Coritiba recebe o Rio Branco no Couto Pereira. A partida desta quarta-feira (02) está marcada para iniciar às 19h30e terá transmissão na TV Coxa Prime, OneFootball e TV Assembleia.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O confronto entre os paranaense será o de número 85. A última vez que se enfrentaram foi pelo estadual do ano passado e que teve um final ruim para o Verdão, que na ocasião perdeu por 2 a 1 e foi eliminado na primeira fase.

Apesar desse último encontro ter sido ruim, o Coritiba tem um retrospecto positivo contra o time de Paranaguá. Dessas 85 vezes que se enfrentaram o Alviverde saiu com os três pontos 61 vezes, empatou 16 e perdeu apenas sete. Marcou 211 gols e sofreu 71.

+ Coritiba x Rio Branco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para o jogo desta quarta, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno de dois importantes jogadores, o zagueiro Luciano Castán e o atacante Léo Gamalho, que testaram positivo para a Covid-19 no início da temporada e estavam se recuperando. Por outro lado, o também zagueiro Henrique, positivou para o vírus nesta semana é o novo desfalque do paraguaio, além do lateral-direito Natanael, que sofreu uma lesão na fíbula e já passou por cirurgia.

+ Morínigo tem problemas na lateral direita do Coritiba após lesão de Natanael

Com isso, a provável escalação para esta partida contra o Rio Branco deve ser: Rafael William; Val, Guillermo de los Santos, Thalisson e Egídio; Willian Farias, Matheus Sales, Robinho (Gustavo Bochecha ou Luizão) e Régis; Igor Paixão e Alef Manga.