Topo

Popó da 'aula' em luta contra Whindersson Nunes no Fight Music Show

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/01/2022 01h48

O domingo (30) foi de show e muita luta em Balneário Camboriú (SC), com a primeira edição do Fight Music Show, reunindo várias disciplinas e entretenimento num mesmo evento. E a atração principal foi a tão esperada luta entre o ex-campeão mundial de boxe Acelino ‘Popó’ Freitas e do youtuber e comediante Whindersson Nunes.

Foi uma luta em que praticamente só deu Popó. O tetracampeão da nobre arte bateu do começo ao fim, sem tomar conhecimento de um rival mais jovem (tem 46 anos contra 27 do rival) e deu um verdadeiro show aos presentes à arena, com muitos famosos prestigiando o evento.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator 273: Ryan Bader vence russo em luta apertada e unifica cinturões dos pesados

+ Robson Conceição derrota americano e fica perto de nova disputa de cinturão

A luta

Desde o soar do gongo, Popó mostrou quem mandava no ringue. Com jabs e golpes precisos, marcava bem o rosto de Whindersson, que pouco mostrava resposta aos ataques avassaladores do baiano, que batia e batia e chegou a balançar o rival em algumas vezes nos primeiros rounds.

Enquanto a luta progredia, o piauiense seguia na defesa e até tentava pressionar, mas só virou ‘espectador ativo’ do show de Popó. O ex-campeão de boxe mostrava as mesmas habilidades de quando reinava nos ringues, se movimentando muito bem e colocando golpes e mais golpes no rosto de Whindersson.

O youtuber até equilibrou as coisas no quinto round, com os dois lutadores encaixando bons golpes no corpo. No entanto, a força do boxeador surgiria no sexto round, quando um potente golpe de direita do baiano balançou o humorista, com até contagem aberta. Depois de ser liberado, um uppercut de Popó balançou novamente seu rival, que mais uma vez, escapou da derrota.

Nos rounds finais, o domínio do ex-campeão se mostrou evidente, apesar de Whindersson até ter tido bons momentos no oitavo e decisivo assalto. Mas uma sequência do boxeador foi impossível para o piauiense aguentar e o árbitro parou a luta. O humorista aguentou enquanto pode sua empreitada nos ringues, mas não conseguiu ser páreo para um dos maiores brasileiros da história do esporte. No ringue, a vitória foi incontestável, mas para as regras do evento, o resultado foi de empate.

– Foi legal. As pessoas estão vendo isso como se fosse a primeira vez em que apanhei na vida. Não é a primeira e não será a última. Esse cara (Popó) sempre me inspirou, acordava para vê-lo lutar com meu pai, que pode o conhecer pessoalmente. Achei legal descobrir como é um nocaute. Já vi de tudo nessa vida, dessa vez senti uma ‘mãozada’ que quase dormi – disse Whindersson Nunes após a luta.

– Lá nos EUA, tem muito youtuber desafiando lutador de boxe, tem muita gente do MMA, ex-lutadores do UFC. Por que aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue! – falou Popó, desafiando o ex-campeão dos penas e hoje peso-galo do Ultimate.

Rogério Minotouro vence ‘guerra’; Esquiva bate ex-participante do BBB

O desafio boxeador x youtuber não foi a única atração do Fight Music Show. O co-main event da noite foi um duelo entre ex-lutadores de MMA no boxe: Rogério Minotouro enfrentando a Leonardo ‘Leleco’ Guimarães. Uma luta que foi uma verdadeira ‘guerra’.

O duelo foi bastante acirrado, com os dois lutadores dando o melhor de si para mostrarem serviço. Minotouro, no entanto, foi quem mostrou melhor desempenho dentro do ringue e saiu-se vencedor do combate na decisão dos juízes.

Quem também esteve presente ao evento de Popó x Whindersson foi Esquiva Falcão. O medalhista de prata em Londres-2002 também teve duelo na nobre arte contra um adversário ‘inusitado’: o ex-participante do Big Brother Brasil, Yuri Fernandes.

E o medalhista olímpico também mostrou tudo o que soube no ringue. Dominando a luta desde o começo, Esquiva bateu forte em Yuri e deixou muitos danos à face do lutador. Tanto que acabou vencendo o combate por nocaute depois que o médico do evento decidiu por encerrar a luta.

De tudo um pouco

Não foi apenas de boxe que viveu o Fight Music Show deste domingo. Houve luta de MMA e também de kickboxing para os apaixonados por luta assistirem. Quem esteve em Balneário Camboriú assistiu a um show no ringue.

Famosos e muito entretenimento

Além das lutas, quem foi assistir a Popó x Whindersson Nunes também teve a oportunidade de ver um show de Wesley Safadão entre as lutas do card. Além disso, o humorista Tirulipa (colega do piauiense no seriado ‘Os Roni’, do Multishow) também adicionou seu ‘molho’ ao evento ao participar da apresentação deste.

E vários famosos estiveram também presentes para assistir às lutas. Desde lutadores de MMA como Fabrício Werdum, Paulo Borrachinha e Charles do Bronx até Zé Roberto (ex-jogador) e Gkay, famosa pela festa chamada de ‘farofa’ que viralizou nas redes sociais recentemente.

Resultados Fight Music Show – Popó x Whindersson

Boxe

Acelino ‘Popó’ Freitas e Whindersson Nunes ficaram no empate

Rogério Minotouro venceu Leonardo ‘Leleco’ Guimarães

Esquiva Falcão venceu Yuri Fernandes

MMA

Andressa ‘Gauchinha’ Romero venceu Stephanie ‘Rondinha de BH’ Luciano

Marcelo’ Indomável’ Marques venceu Pedro Machado

Mário ‘Coração Valente’ Sousa venceu Tony Gordillo

Kickboxing

Higor Merlin venceu Matheus Aires