Topo

Jornal aponta Pepê como substituto ideal para a saída de Luiz Díaz

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 11h36

Com o atacante colombiano Luis Díaz muito próximo de trocar o Porto pelo Liverpool, o clube português vai ficar sem uma de suas principais referências ofensivas na segunda metade da atual temporada europeia. Tendo pouco tempo para contratar (a janela fecha no próximo dia 31 de janeiro), o Porto terá que encontrar soluções dentro do próprio elenco e o brasileiro Pepê pode ser a peça ideal neste momento, de acordo com o jornal “A Bola”.

Contratado junto ao Grêmio, o jogador custou cerca de 16,7 milhões de euros (em torno de R$ 100 milhões na cotação atual), incluindo os encargos com a operação final, mas ainda não recebeu tantas oportunidades com o técnico Sérgio Conceição. Saindo do banco na maioria das vezes, Pepê já deu provas de seu talento e chegou a balançar as redes no clássico diante do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o jornal “A Bola”, o brasileiro de 24 anos pode seguir os passos de Luis Díaz, que também demorou a se firmar na equipe, mas quando passou a ter as oportunidades, se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. Já sem a concorrência de Díaz, Pepê pode se consolidar entre os titulares de Sérgio Conceição e garantir seu espaço no futebol europeu.

Em sua grande partida na temporada pelo Porto, Pepê aproveitou justamente a ausência de Luis Díaz para se destacar. No clássico contra o Benfica, em dezembro, o colombiano foi ausência por conta da Covid-19 e Pepê entrou em seu lugar. Autor de um belo gol, o brasileiro ainda teve outro anulado. Após a vitória por 3 a 1, o técnico Sérgio Conceição fez elogios ao atacante.

Contra o Belenenses, Pepê também fez uma função importante na equipe, mas desta vez atuando com Luis Díaz e sendo aproveitado entre os titulares pela ausência de Otávio, que estava suspenso. Numa função um pouco mais recuada, Pepê não teve uma grande contribuição no ataque, mas o Porto venceu por 4 a 1 sob o brilho de outro brasileiro: Evanilson, que marcou três gols.

Pepê vem demonstrando evolução nos últimos jogos e tem tudo para fazer o torcedor do Porto não sentir a ausência de Luis Díaz. Desde que chegou ao clube, no começo da atual temporada, o brasileiro soma 21 jogos, 557 minutos e três gols marcados. Pepê foi titular em apenas quatro partidas (Benfica e Belenenses, na Liga, Sintrense, na Taça de Portugal, e Rio Ave, na Taça da Liga).