Topo

FERJ muda local do clássico Fla-Flu para Volta Redonda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 15h25

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a mudança do palco do clássico entre Flamengo x Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Após o Governo do Distrito Federal vetar o público no estádio Mané Garrincha, o Fla-Flu foi transferido para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 6 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

Com o Maracanã passando por reforma no gramado, Flamengo e Fluminense começaram uma busca por um estádio que tivesse condições de receber o clássico. Com o aumento do número de casos de COVID-19 em Brasília, a empresa que levou o jogo para a capital federal decidiu mudar de palco, já que não haveria público. A dupla Fla-Flu e a FERJ cogitaram o Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas a limitação de público para 10 mil torcedores impossibilitou que algum investidor comprasse o mando.

+ Em busca da liderança, Flamengo visita o Volta Redonda pela segunda rodada da Taça Guanabara

+ Volta Redonda X Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e palpites

A prefeitura de Volta Redonda manteve 50% da capacidade do estádio Raulino de Oliveira, com exigência das duas doses para entrar ou um exame de Covid-19 com resultado negativo. Nos próximos dias, os clubes divulgarão como vai funcionar a venda de ingressos, mas os preços vão variar de R$ 20 a R$ 120.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não chega o dia do clássico, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro venceu a Portuguesa na estreia e mandará a campo novamente o time de garotos. Por outro lado, depois da derrota para o Bangu, o Fluminense retorna para enfrentar o Madureira neste domingo (30), às 18h (de Brasília). Os dois jogos deste final de semana serão realizados no Raulino de Oliveira.