Topo

Em busca da liderança, Flamengo visita o Volta Redonda pela segunda rodada da Taça Guanabara

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 08h00

Neste sábado (29), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Mais uma vez representado por um time formado apenas por jovens da Gávea, o Rubro-Negro busca mais uma vitória na competição para assumir a liderança, que atualmente pertence ao Vasco.

+ Volta Redonda X Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e palpites

+ Em despedida emocionante, Michael se declara: 'Hoje eu torço para o Flamengo'

O Flamengo estreou no Campeonato Carioca na última quarta contra a Portuguesa-RJ e venceu por 2×1. Com dois gols de Lázaro, o camisa 13 comandou a primeira vitória do time carioca no ano. Mesmo com o triunfo, o Rubro-Negro se encontra na segunda colocação da tabela de classificação com o mesmo número de pontos que o Vasco, que tem maior saldo de gols.

O Volta Redonda, por sua vez, foi a vítima do clube da Colina na primeira rodada. O time de São Januário visitou o Raulino e venceu por 4×2, resultado que o colocou na liderança até o momento. Por outro lado, com o revés, o Voltaço se encontra na lanterna da Taça Guanabara e tentará se recuperar diante do time recheado de garotos do Flamengo. Vale lembrar que, na primeira fase do Carioca de 2021, o clube terminou em quarto lugar, ficando na frente inclusive de Vasco e Botafogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto os comandados de Paulo Sousa não assumem a campanha do Flamengo no Campeonato Carioca, os Garotos do Ninho terão mais uma oportunidade de chamar a atenção do técnico português. A tendência é que os profissionais estreiem no próximo dia 06, no clássico diante do Fluminense. O objetivo do novo treinador é dar ritmo ao time para a final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro.