Topo

Cuiabá enfrenta o Luverdense pela 54ª vez no Mato-Grossense; veja o retrospecto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 08h00

Neste sábado (29), o Cuiabá enfrenta fora de casa o Luverdense, às 20h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do campeonato Mato-Grossense. Sendo esse o segundo jogo no comando do técnico Eduardo Oliveira.

Após as duas rodadas iniciais do campeonato, o Cuiabá está na ponta da tabela com 100% de aproveitamento, já que saiu vitorioso nos confrontos anteriores contra União Rondonópolis e Ação. Por outro lado, o Luverdense está na quinta posição com três pontos, já que perdeu para o Nova Mutum e triunfou diante do Sinop.

Retrospecto – Luverdense x Cuiabá

No estádio Passo das Emas, o Luverdense irá receber o Cuiabá pela 3ª rodada do Mato-grossense, e essas equipes possuem um longo retrospecto. Ao todo foram 53 jogos, divididos em 6 campeonatos diferentes. Foram 29 pelo estadual, 6 pela Série C do Brasileirão, 2 pela Copa Verde, 8 na Copa Governador, 2 válidos pela Copa Mato Grosso e mais 6 pela Copa FMF.

Tratando do último jogo entre as equipes, aconteceu pelo estadual em 2021. Naquela ocasião o Dourado saiu vitorioso por 1 a 0. A saber o autor do gol foi Guilherme Pato.

Por fim, segue o retrospecto desse duelo histórico para o estado do Mato-Grosso: 53 jogos – 24 triunfos do Cuiabá – 12 vitórias do Luverdense – 17 empates. Foram 62 gols marcados à favor do Dourado e 42 à favor do Luverdense.

O que esperar do jogo?

Por se tratar de início de temporada, as equipes ainda não estão em suas formas físicas ideais. Por isso se espera um jogo um pouco mais cadenciado. No entanto, o Cuiabá já se mostrou forte nas bolas aéreas e é algo para o Luverdense ficar de olho. Já por outro lado, os mandantes precisam desse triunfo para engrenar na competição e seguir em busca do topo.