Topo

Bombou na semana do São Paulo: Aniversário, reforma estatutária e mais; confira top 5

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 02h52

A primeira semana de jogos do São Paulo em 2022 começou a todo vapor. Além da derrota para o Guarani na quinta-feira (27), o clube também viveu seu aniversário de 92 anos na terça-feira, rescisão de jogadores, reprovação da reforma estatutária e mais. Confira o que mais bombou na semana do São Paulo:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Reforma estatutária é reprovada por associados do clube

Repercutida desde o ano passado, a reforma estatutária, antes aprovada pelo Conselho do São Paulo, foi reprovada nesse domingo (23) em votação dos associados do clube. Durante dezembro de 2021 e janeiro de 2022, a reforma foi duramente criticada por boa parte dos torcedores por possibilitar a reeleição presidencial, aumento do mandato de conselheiros, entre outros tópicos. A votação contou com 818 votos contra e 506 a favor, com cinco abstenções.

São Paulo completa 92 anos

Junto com a cidade de São Paulo, o Tricolor também faz aniversário no dia 25 de janeiro. O Tricolor recebeu homenagens de diversos ídolos do clube, casos de Kaká, Dagoberto e Hernanes, além de também ser parabenizado por clubes de todo o mundo e seus patrocinadores. Como comemoração à data, confira o especial de aniversário do Esporte News Mundo.

Eliminação na Copinha

No último sábado, os comandados de Alex na Copinha deram adeus à competição após serem derrotados pelo Palmeiras por 1 a 0. A partida ficou marcada pela invasão de torcedores são paulinos nos minutos finais que tentaram agredir os jogadores do Palmeiras. Posteriormente, o Verdão acabou se sagrando campeão da competição em goleada por 4 a 0 contra o Santos.

Apesar da eliminação, a boa campanha deve gerar frutos no time profissional. Um dos destaques do time no torneio, o atacante Caio já está integrado no CT da Barra Funda e deve fazer parte do elenco em 2022.

Pablo e Vitor Bueno se despedem do clube

Como parte da reformulação no elenco, o São Paulo negociou nessa semana a saída do meio-campista Vitor Bueno e do centroavante Pablo.

Contratação mais cara da história do clube, Pablo acertou sua rescisão renunciando ao restante de seu contrato, o que traz ao São Paulo uma economia de R$14 milhões. Segundo o presidente Julio Casares, o Tricolor ainda mantém 30% dos direitos econômicos do jogador. Pablo agora tem caminho livre para acertar seu retorno ao Athletico Paranaense.

No caso de Vitor Bueno, a economia referente ao seu salário nas duas temporadas restantes de seu contrato chegam aos R$10 milhões. Em ambas negociações, o São Paulo fez um acordo para quitar os pagamentos em atraso.

Estreia com derrota no Campeonato Paulista

Por fim, o primeiro jogo de 2022 terminou de maneira melancólica, já que com dois golaços, o Guarani quebrou um tabu de 25 anos e derrotou o São Paulo de Rogério Ceni por 2 a 1. O gol do Tricolor saiu da cabeça de Calleri após cruzamento do recém-chegado Patrick, mas já nos minutos finais da segunda etapa, não deu tempo o suficiente para buscar uma reação.